ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso da Unit recebe Prêmio Violeta Jafet de excelência no cuidado

A premiação homenageia profissionais do Hospital Sírio-Libanês, no qual o egresso Joathan Ribeiro é enfermeiro.

às 12h10
O egresso do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit), Joathan Ribeiro.
O egresso do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit), Joathan Ribeiro.
Compartilhe:

O egresso do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit), Joathan Ribeiro, recebeu o Prêmio Violeta Jafet de excelência no cuidado. A premiação é uma forma de reconhecer e homenagear os profissionais do Hospital Sírio-Libanês – São Paulo (SP) e Brasília (DF). Atualmente, Joathan atua como enfermeiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral adulto no complexo hospitalar Bela Vista, capital paulista.

“Sendo essa instituição uma das mais renomadas da América Latina e do mundo, ser reconhecido pela mesma é saber que correspondo a um padrão elevado de assistência à saúde, com um cuidado centrado na pessoa e que prioriza a segurança do paciente”, diz o enfermeiro.

Segundo ele, a trajetória exitosa começou ainda na graduação. “A Unit me formou como enfermeiro. Foi lá que eu tive grandes referências de profissionais os quais levo comigo até hoje pelo primor frente a essa profissão. Como aluno sempre proativo, usufrui ao máximo as oportunidades que a universidade me ofereceu e com certeza isso fez toda a diferença no profissional que me tornei”, afirma.

“Acredito que as experiências sempre agregam àqueles que a vivenciam. Ainda na graduação eu fui aprovado na residência de Cuidado ao Paciente Crítico do Hospital Sírio Libanês, sendo pioneiro no Estado. Quando contratado pelo hospital, eu pude pôr em prática todo o conhecimento agregado e aprender muito com a cultura organizacional, que tem calor humano e o propósito de conviver e compartilhar para formar uma sociedade mais justa”, conta Joathan.

Além dessas experiências, o egresso também fez mestrado em Ciências da Saúde pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP). Mas, para ele, ainda tem muito a aprender. “A premiação veio reconhecer parte de minha trajetória e dedicação à profissão, mas não é o final. Pretendo continuar me especializando e galgando novos caminhos, crescendo como profissional e como pessoa em prol de um cuidado baseado nas melhores evidências mas que considere o paciente em suas individualidades”, garante.

O prêmio

O Prêmio Violeta Jafet de excelência no cuidado é uma iniciativa inspirada em dona Violeta Jafet, que por décadas esteve à frente da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês. O objetivo é reconhecer e homenagear profissionais do hospital que representam valores como individualidade do cuidado, empatia, liderança, trabalho em equipe e atenção aos detalhes. Através de relatos de suas experiências envolvendo os profissionais do hospital, são os pacientes e acompanhantes que escolhem os vencedores do prêmio.

 

Leia também: Urgência e Emergência: um campo de trabalho importante para enfermeiros

Compartilhe: