ESTUDE NA UNIT
MENU

Área da saúde realiza reunião de abertura do semestre 2022.2

Encontro que reuniu coordenadores operacionais, coordenadores pedagógicos, professores e preceptores dos cursos da saúde é parte da Jornada Pedagógica

às 21h22
Compartilhe:

Professores dos cursos de Psicologia, Nutrição, Educação Física, Gastronomia, Biomedicina, Farmácia, Radiologia e Ciências Biológicas da Universidade Tiradentes (Unit), participaram de reunião geral da área da saúde no último dia 26,  na Arena do Innovation Center. Iniciativa é um dos desdobramentos da Jornada Pedagógica. 

Organizada pela coordenadora de área da saúde da Unit, professora doutora Juliana Dantas, a reunião geral contou com 80 participantes, entre coordenadores operacionais, coordenadores pedagógicos, professores e preceptores. O intuito do encontro foi alinhar as orientações quanto ao calendário letivo, regimentos institucionais e participação do Núcleo de Interdisciplinaridade de Extensão (NIEX).

Dentre as apresentações, esteve a da coordenadora pedagógica do curso de Farmácia, professora Ingrid Borges, que falou sobre práticas exitosas docentes, como o reconhecimento ao professor doutor Hugo Nivaldo pela excelente avaliação institucional por parte dos discentes. Ainda fez a apresentação dos principais resultados do semestre anterior, discussão e planejamento das melhores práticas pedagógicas e de aprendizagem a serem desenvolvidas neste segundo semestre. 

“Falamos também sobre acessibilidade e suas interfaces. Foi uma manhã muito especial, produtiva e de engajamento. Durante toda a semana ocorrerão ainda reuniões específicas  dos cursos com os coordenadores operacionais. Ainda tivemos a participação da aluna do 7º período de Educação Física, Yasmim Santos, que fez um alongamento para deixar todo mundo ainda mais engajado durante o encontro”, completou a coordenadora de área da saúde, Juliana Dantas.

Jornada Pedagógica

A edição 2022.2 da Jornada Pedagógica do Grupo Tiradentes deu início com o momento institucional no último dia 20. O evento semestral reúne uma série de cursos, palestras e capacitações para a formação de todo o corpo docente da companhia. 

Neste ano, o tema da Jornada é “Aprendizagem colaborativa na potencialização de saberes e competências”. O objetivo é promover a aprendizagem ativa a partir da interação e negociação para a resolução de problemas, desenvolvendo o pensamento crítico e reflexivo. Outro foco é a promoção da autonomia discente, com a premissa de que o conhecimento é construído e estabelecido por meio das interações sociais.

A Jornada Pedagógica 2022.2 seguiu com programação até este dia 29 de julho, com uma série de atividades virtuais síncronas e encontros presenciais, com a participação de docentes e a integração das lideranças locais de cada instituição de ensino do GT. A programação completa está disponível neste link.

 

Leia mais:

Jornada Pedagógica da Unit mobiliza professores dos cursos de graduação

Compartilhe: