ESTUDE NA UNIT
MENU

Torneio Interfederativo de natação quebrou 40 recordes

Torneio de natação aconteceu no Parque Aquático da Unit, onde a delegação de Pernambuco se tornou campeã. Sergipe ficou com o 5º lugar.

às 22h16
Delegação de Pernambuco venceu Torneio Interfederativo de Natação Norte-Nordeste (Foto: Federação Aquática de Sergipe)
Delegação de Pernambuco venceu Torneio Interfederativo de Natação Norte-Nordeste (Foto: Federação Aquática de Sergipe)
Compartilhe:

O Torneio Interfederativo Norte-Nordeste de Natação, em disputa pelo troféu Milton Medeiros, aconteceu no último fim de semana no Parque Aquático da Universidade Tiradentes (Unit). Com atletas de 10 estados, Pernambuco ficou com o título, ao todo foram batidos 40 recordes.

“Todo mundo adorando, elogiando o evento realizado aqui na Unit. Foram 40 recordes batidos em dois dias. A própria Confederação se admirou e fez questão de colocar nas redes sociais porque foi um número impressionante de recordes batidos. Foi um grande evento! Sergipe, dentro do esperado, fez o seu papel. Claro que não podemos brigar com a Bahia e Pernambuco, não temos como, mas as outras delegações que têm mais ou menos o mesmo porte, a gente foi lá, brigou e venceu. Só tenho agradecer a todos, aos pais e atletas, que são parte imprescindíveis ao nosso esporte”, disse o presidente da Federação Aquática de Sergipe, Antônio Aragão.

Para a atleta feminina da seleção Sergipana de natação, Marcela Nunes Tavares Correia, voltar a competir, depois da pandemia, é emocionante. “A importância da competição, depois de dois anos com o esporte parado, é muito interessante, principalmente pelo incentivo ao esporte, à prática de atividade física. Vários estados estão presentes, muitos atletas, isso tudo é muito importante para o esporte”, afirmou Marcela.

O coordenador de Esportes da Unit, professor Walter Thiessen, se sente satisfeito após a festa da final do Torneio. “É sempre uma grande honra ter a oportunidade de receber atletas, de diversas partes do país, em torno de uma competição tão importante para a natação. O incentivo ao esporte é necessário e sempre presente aqui na Unit”, comentou Thiessen.

Torneio Interfederativo de Natação

O evento, realizado pela Federação Aquática de Sergipe e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), contou com 56 provas disputadas em dois dias de competição no Parque Aquático da Unit. Somente na última prova, veio o resultado final, por apenas 18 pontos de diferença e a seleção de Pernambuco venceu a da Bahia. Nos últimos dias 29 e 30, Sergipe faturou 15 medalhas, 2 de ouro, 2 de prata e 11 de bronze, ficando na  5º colocação geral. 

“Foi uma bela competição, com o espírito esportivo em alto nível, e deixamos aqui o obrigado ao povo sergipano por nos receber tão bem”, destacou o presidente da Federação Pernambucana, Marcelo Falcão.

A seleção sergipana foi comandada por Sérgio Barreto e repetiu seu melhor resultado, ficando em 5º lugar, atrás de Pernambuco, Bahia, Paraíba e Ceará. “Considero que nossa garotada representou muito bem nosso Estado e fez bonito competindo em casa”, pontuou o técnico Sérgio. Sergipe conquistou 02 medalhas de ouro, 02 de prata e 11 de bronze.

 

Resultados

Infantil

1º Pernambuco – 1041pts

2º Paraíba – 744pts

3º Ceará – 646pts

 

Juvenil

1º Pernambuco – 799pts

2º Paraíba – 744pts

3º Ceará – 646pts

 

Junior

1º Bahia – 1.194pts

2º Paraíba – 759pts

3º Pernambuco – 581pts

 

Sênior

1º Bahia – 942pts

2º Pernambuco – 889pts

3º Paraíba – 526pts

 

Geral

1º Pernambuco – 3.299pts

2º Bahia – 3.281pts

3º Paraíba – 2.889pts

 

Com informações da Federação Aquática de Sergipe

 

Leia mais:

Unit recebe representantes da Fenapaes

Compartilhe: