ESTUDE NA UNIT
MENU

Conenf abordará impacto das transformações sociais na Saúde

O 2º Congresso Nacional de Enfermagem (Conenf) acontece de 22 a 25 de agosto e traz como tema central ‘Impacto das Transformações Sociais na Saúde’.

às 14h56
Compartilhe:

O Congresso Nacional de Enfermagem (Conenf) deste ano, promovido pelo curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes, acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto. A abertura será às 19h30, nos auditórios A e B, do bloco G, com o tema ‘Impacto das Transformações Sociais na Saúde’, com a conselheira do Conselho Federal de Enfermagem, Heloisa Helena Oliveira da Silva. 

Nos demais dias, ocorrerão minicursos, mesas redondas e palestras, no campus Farolândia.

Além da conselheira, outros nomes de referência na área compõem a programação do congresso. Aline de Carvalho Bastos (Hosp. Primavera), Wandressa Nascimento Santos (HUSE) e Íris Regina de Aguiar Lima (Hospital Cirurgia); Ma. Luciana Simões de Melo (EBSERH/SE), Profº Drº Nuno Damácio de Carvalho Félix (UFRB) e a Enfª Ivana Lúcia Torres (ABEN/SE). 

O Conef também terá a participação das ligas acadêmicas vinculadas ao curso.

Entre os principais assuntos abordados são: a Manutenção do Potencial doador de órgãos, habilidades e competências do enfermeiro no manejo do paciente crítico, experiências no enfrentamento à COVID-19, aspectos éticos e legais no empreendedorismo, micropigmentação paramétrica na reconstrução areolar, planejamento reprodutivo no Sistema Único de Saúde (SUS), e cirurgia robótica: quantificando o impacto e eficiência utilizando a metodologia Lean na sala operatória.

Todas as informações sobre as palestras, minicursos, palestras e apresentações, e inscrições estão acessíveis no site: https://www.unit.br/eventos  

 

Leia também: Enfermeiros recém-formados são aprovados em residências e mestrados e doutorados

Compartilhe: