ESTUDE NA UNIT
MENU

Datas do calendário do ProUni são novamente prorrogadas

MEC afirma que a medida visa “garantir o máximo de tempo hábil aos participantes”; classificados da segunda chamada devem se apresentar até sexta-feira, 16

às 19h34
O ProUni oferece bolsas de estudos em universidades privadas; prazos das etapas do processo seletivo foram novamente prorrogados pelo MEC (Acervo/Grupo Tiradentes)
O ProUni oferece bolsas de estudos em universidades privadas; prazos das etapas do processo seletivo foram novamente prorrogados pelo MEC (Acervo/Grupo Tiradentes)
Compartilhe:

O calendário de datas do processo seletivo do ProUni (Programa Universidade para Todos) para o período 2022-2 sofreu mais uma prorrogação nesta terça-feira, 13, com a publicação de uma portaria do Ministério da Educação (MEC). O órgão estendeu a convocação e apresentação dos candidatos classificados na segunda chamada, que agora irá terminar nesta sexta-feira, 16. 

Nesta fase, o aluno terá que comparecer à instituição que escolheu e comprovar as informações prestadas durante a inscrição, levando os documentos exigidos no edital. A situação do candidato pode ser conferida no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do MEC. 

Em nota, o MEC informou que a decisão “visa garantir o máximo de tempo hábil aos estudantes participantes, para que possam comprovar as informações prestadas no momento da inscrição junto às instituições de ensino para as quais eles foram pré-selecionados.

Também por força da nova portaria, os alunos excedentes terão novas datas para se inscrever na Lista de Espera para vagas remanescentes, manifestando-se formalmente entre 27 e 28 de setembro. O resultado dela sai no dia 3 de outubro e os chamados terão que se apresentar na instituição escolhida entre 3 e 7 de outubro.

O ProUni

Neste semestre, o ProUni oferta cerca de 190 mil bolsas, entre parciais e integrais, para cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior de todo o país, incluindo 256 vagas ofertadas pela Universidade Tiradentes (Unit Sergipe) e mais 620 na modalidade de Ensino à Distância (Unit EaD).

Ao todo, elas abriram na , 131 no Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), 136 no Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), nove bolsas integrais de Medicina na Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes (Fits Piedade), 74 na Faculdade São Luiz de França (FSLF) e 620 vagas na modalidade de Ensino à Distância (Unit EaD). 

A lista completa de documentos exigidos para a comprovação da inscrição, além de outras informações podem ser igualmente consultadas no site https://www.unit.br/prouni ou pela Central de Atendimento (0800-729-2100).

Como ficou o calendário 

Até 16 de setembro – Prazo de comprovação de informações da segunda chamada
27 e 28 de setembro – Manifestação de interesse na lista de espera
3 de outubro – Divulgação do resultado da lista de espera
3 a 7 de outubro – Prazo para comprovação de informações da lista de espera

Asscom | Grupo Tiradentes
com informações do MEC

Compartilhe: