ESTUDE NA UNIT
MENU

Área de Humanas e Sociais realiza Gincana de Integração

Alunos e professores de cursos presenciais e EAD, da área de Humanas e Sociais, participaram da Gincana de Integração da área.

às 22h19
Compartilhe:

No último sábado, 17, estudantes e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, da Universidade Tiradentes (Unit), bem como dos cursos EAD de Administração, Contábeis, Pedagogia, Serviço Social e Tecnológicos em Gestão se reuniram na quadra de esportes do campus Farolândia.

O objetivo de integrar os cursos fez parte da programação que contou com atividades recreativas físicas, intelectuais e lúdicas. Para o coordenador de área de Humanas e Sociais Aplicadas, professor Claudio Praxedes, a ideia foi fazer com que os alunos se conhecessem melhor. “Foi bem positivo tendo em vista o engajamento dos alunos participantes tanto nas provas quanto na torcida. Professores e alunos verbalizaram que deveria ser realizado mais eventos como este”, revela. 

Foram 123 inscritos e 77 efetivamente participaram. “Esperamos que no próximo evento, tenhamos ainda mais adesão dos estudantes. A participação de todos oportuniza um ambiente ainda mais agradável em sala de aula, sem contar que a prática de atividade física é sempre positiva no ponto de vista do desenvolvimento das pessoas”, avalia Praxedes.

Os alunos foram divididos em cinco equipes (azul, verde, vermelha, laranja e rosa) que competiram em provas como: carrinho de mão, dança da laranja, corrida de três pernas, circuito de atividades físicas e jogo do conhecimento ao qual foi dividido nas categorias – História, Geografia, Ciências, entretenimento e esportes. Por fim, houve a disputa entre as equipes de queimada e a equipe finalista jogou contra o time dos professores, tudo em prol da ludicidade e confraternização.

“Foi uma manhã de diversão ao qual vários alunos e professores apreciaram a proposta do evento, com momentos em que não houve pressão de estudos e resultados”, completou Praxedes.

A próxima Gincana de Integração da área irá acontecer em 2023.

 

*Matéria atualizada em 20/09/2022, às 15h32, para acréscimo de informações.

 

Leia mais:

4ª Gincana Farmacêutica arrecada doações de sangue, alimentos e medicamentos

Compartilhe: