ESTUDE NA UNIT
MENU

A retomada dos festivais e shows internacionais no Brasil em 2022

O controle da pandemia, diante do avanço na vacinação contra a Covid-19, impulsionou o cenário de festivais e shows internacionais no Brasil em 2022.

às 12h47
O Rock In Rio 2022, realizado no início deste mês no Rio de Janeiro, marcou a retomada dos grandes shows internacionais de música no Brasil (Fernando Frazão/Agência Brasil)
O Rock In Rio 2022, realizado no início deste mês no Rio de Janeiro, marcou a retomada dos grandes shows internacionais de música no Brasil (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Compartilhe:

O cenário musical no país não se mostrava tão aquecido há tempos. O fato é que 2022 tem sido marcado pela retomada dos grandes festivais de música e shows internacionais no Brasil. Com a alta abrangência da vacinação contra a Covid-19 e a redução dos casos e mortes em decorrência da doença, o panorama é mais que favorável para a realização de grandes eventos com estrelas dos mais variados gêneros e estilos musicais.

Grandes nomes do pop e rock internacional, como Harry Styles, Avril Lavigne, além de Guns N’ Roses, Dua Lipa, Coldplay, Demi Lovato, CeeLo Green e Måneskin,  entre tantos outros, vem ao Brasil ou mesmo já se apresentaram por aqui ao longo dos últimos meses. Muitas dessas estrelas marcaram presença, inclusive, no Rock In Rio 2022, evento que movimentou o Rio de Janeiro, agora no início de setembro. 

Além disso, bandas consagradas do rock e do metal, a exemplo da britânica Iron Maiden e da americana Guns N’Roses, realizaram entre agosto e início de setembro uma série de shows em várias capitais do país, incluindo Recife (PE), Manaus (AM), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). 

O mês de outubro também será marcado por grandes apresentações de nomes como Hanson, Lauren Jauregui e J Balvin. Em novembro, o Brasil está na rota das turnês internacionais de Liam Gallagher, Michael Bublé e Bonnie Tyler. Já em dezembro, Slipknot e Harry Styles, entre outros nomes da música internacional, se apresentam por aqui. 

Nesta segunda, 26, o Guns N’Roses encerra sua turnê brasileira com um grande show em Porto Alegre. Já no dia 11 de outubro, a banda Hanson abre sua passagem no país com uma apresentação na capital gaúcha, seguindo para Curitiba, onde faz show no dia 12/10, e passando ainda por cidades como Ribeirão Preto (SP), São Paulo, Uberlândia (MG), Brasília (DF) e Rio de Janeiro. 

A lista de grandes shows e festivais segue em outubro com as apresentações do Coldplay no Rio de Janeiro (11 e 12/10) e em São Paulo (15, 16, 18, 21 e 22/10), prometendo repetir o espetáculo que encantou o público no Rock In Rio. A capital paulista também vai sediar o Popload Festival, no feriado de 12 de outubro, igualmente com grandes atrações. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: