ESTUDE NA UNIT
MENU

Processo seletivo: inscrições para 2022.2 seguem abertas até 28 de setembro

Os processos abertos são: vestibular agendado, nota do Enem, portador de diploma, transferência externa e reabertura de matrícula.

às 12h33
Compartilhe:

As inscrições para os processos seletivos 2022.2 da Universidade Tiradentes (Unit) seguem abertas até o dia 28 de setembro. Para quem deseja mudar de área e de instituição, ou turbinar o currículo com um novo curso, é possível ingressar ainda neste período. 

Os processos abertos são: vestibular agendado, nota do Enem, portador de diploma, transferência externa e reabertura de matrícula.

De acordo com a gerente comercial da Unit, Adenia Santos, o principal processo seletivo neste semestre é pela nota do Enem, mas o vestibular agendado é bastante procurado por estudantes que não participaram do exame. “O benefício do vestibular agendado é que quem não tem nota do Enem, tem o ensino médio concluído, mas não tem uma formação superior é um dos critérios que ele tem como entrar”, explica.

A prova do vestibular agendado é online e o candidato tem até 1 hora e meia para escrever uma redação com tema proposto e conhecido somente no início desse tempo. “Além disso, é um vestibular gratuito. O candidato não paga para fazer. Então, são quatro benefícios referentes ao vestibular agendado para o público se inscrever”, reforça Adenia.

Nota do Enem

O Enem também é uma excelente maneira de conquistar um lugar na Unit. “Com a nota do Enem, o aluno pode participar, inclusive, dos programas de financiamento, como o Fies e o Fief, então facilita muito para quem concluiu o ensino médio agora ou nos últimos cinco anos. Então é um super requisito”, explica.

Portador de diploma

Egressos da Unit e de outras faculdades e universidades podem se inscrever para cursar uma segunda graduação. A oportunidade permite a eles aproveitar parte das disciplinas cursadas na primeira graduação para fazer e concluir, em tempo menor, o seu segundo curso, qualificando-se para atuar em outra carreira profissional ou área do conhecimento.

Reabertura de matrícula

O processo de reabertura de matrícula é voltado para os alunos que possuem matrículas trancadas nos últimos dois semestres (2021.2 e 2022.1). Já os alunos que solicitaram o cancelamento da matrícula, abandonaram o curso durante qualquer período ou que solicitaram o trancamento da matrícula há mais de dois semestres, não poderão requisitar o reingresso, devendo assim realizar um novo Processo Seletivo.

Transferência externa

A transferência externa é voltada para estudantes de outras instituições que queiram estudar na Unit. No ato do requerimento, o candidato deverá anexar, digitalizados, os originais dos seguintes documentos: histórico da graduação, contendo as disciplinas cursadas pelo mesmo, com o número de créditos, carga horária e participação do Enade; documentos pessoais: RG, CPF e Certificado Militar (sexo masculino); declaração de vínculo com status de matriculado ou trancado, com data atual; certificado e histórico do ensino médio; e comprovante de residência.

“Vale destacar que aquelas pessoas que queiram fazer o processo seletivo, providenciem o quanto antes a documentação necessária para a matrícula”, conclui a gerente comercial.

Confira os editais dos processos seletivos no site.

 

Leia também: Inscrições para o vestibular da Unit EAD estão abertas

Compartilhe: