ESTUDE NA UNIT
MENU

Stand do EAD na Feivest está repleto de novidades

Com 57 stands de diversas áreas, os futuros universitários conhecem a rotina acadêmica e auxílio para escolher a profissão.

às 13h00
Compartilhe:

Após dois anos de pausa, a Feira de Vestibular (Feivest) da Universidade Tiradentes (Unit) voltou repleta de novidades. Com um stand exclusivo de Educação a Distância (EAD), os alunos contam com mais opções para a escolha da graduação nas mais diversas áreas. Estética, Educação Física, Serviço Social, cursos de tecnologia, Gastronomia e Direito, são inúmeras as possibilidades que o aluno que optar pela modalidade EAD vai ter.

A assessora pedagógica da Unit EAD, Alana Vasconcelos, enfatiza a importância dessa exposição para que os alunos que ainda não conhecem o formato a distância possam conhecer. “Os alunos que tem interesse em realizar algum curso a distância podem se dirigir ao stand do EAD, onde teremos representantes de todas os cursos que fazem parte do portfólio, tanto os cursos 100% on-line, semipresencial e híbrido desde a área de ciências humanas até a área da saúde”, explica.

Mesmo faltando 2 anos para finalizar o ensino médio, a estudante Hivy Regiane Costa ja sabe o que quer cursar: Gastronomia. A vontade de trabalhar na área surgiu há muito tempo. “Ainda estou no 1º ano do ensino médio mas já tenho quase certeza que quero cursar Gastronomia. Gosto muito da Feivest pois ela ajuda a gente ter uma base de como será a graduação”, ressalta.

A estudante conta que ainda está em dúvida entre as modalidades semipresencial ou presencial e que acredita que estudar a distância pode ser uma opção visto que permite maior flexibilidade e custo benefício menor. “Acho importante ter aulas práticas para que a gente possa sentir a graduação de verdade, mas também gosto do fato de ter a opção de poder estudar em casa e o EAD une os dois”, destaca a estudante do ensino médio.

Já o visitante, Henrique Melo, finalizou o ensino médio pouco mais de um ano e ainda está em dúvida qual curso superior escolher. Ele conta que o EAD é uma ótima opção, visto que mora no interior e, para ele, seria um gasto a menos no transporte ou moradia. “Finalizei o ensino médio e estou há um ano estudando para cursinho mas ainda sem saber exatamente o que quero, inicialmente eu queria Sistema da Informação mas ainda estou em dúvida, com a Feivest eu posso conhecer as opções, saber um pouco mais sobre os cursos e entender como funciona o ensino a distância”, afirma.

Cursos EAD

A Universidade Tiradentes oferece mais de 53 cursos, entre EAD, híbrido, que a parte teórica é feita a distância e prática laboratorial no Campus e o presencial. A instituição já oferece vários atendimentos à comunidade durante o ano e a Feivest é o momento de abrir as portas. O objetivo é que o candidato saia sem nenhuma dúvida. Dentre os cursos oferecidos na modalidade a distância estão Administração, Estética e Cosmética, Marketing, Escrita Criativa, Gestão Ambiental e muitos outros. Para conhecer basta acessar o site.

Leia também: Feivest traz estandes com novidades de cursos e atrai milhares de alunos

Compartilhe: