ESTUDE NA UNIT
MENU

Halloween: comemoração envolve setores, alunos e comunidade

Assessoria de disciplinas online promove integração com decoração, doces e fantasias, e idosas do Paimi também participam de festa alusiva.

às 12h26
A tarde foi de descontração no Paimi.
A tarde foi de descontração no Paimi.
Interação entre professores e alunos das disciplinas online.
O assessor de disciplinas online, professor Anderson Nascimento.
As idosas do Paimi aproveitam a festa.
As idosas aproveitaram o momento.
Além de fisio, também teve dança.
A festa contou com momento de fisiterapia.
Compartilhe:

O Halloween se tornou uma data festejada por muitos brasileiros. Comemorada mundialmente no dia 31 de outubro, na Universidade Tiradentes (Unit) também não poderia ser diferente. As idosas assistidas pelo Programa de Assistência Integral à Melhor Idade (Paimi), e professores e alunos das disciplinas online participaram de atividades alusivas ao dia mais assustador do ano.

“Dando continuidade a nossa programação, que é bem diversificada e alegre. Já tem um tempo, desde antes de 2019, que a gente comemora o Halloween a pedido das idosas. O pedido me surpreendeu, mas sempre atendemos os pedidos da maioria delas. Então, é uma tarde de descontração, com fantasias, improvisadas ou não, mas a beleza das idosas e a alegria é quem faz desse momento uma tarde de arrepiar”, diz a coordenadora do Paimi, Zulnara Mota.

Para entrar no clima da festa, a aposentada Sônia Valois vestiu uma roupa preta e colocou uma máscara vermelha “Estou no Paimi há mais de quatro anos. Eu adoro. Aqui, recarrego minhas energias, renovo tudo. Acho muito importante também a participação dos alunos. Eles são agradáveis e tratam a gente com muito carinho. E isso é o que a gente precisa. Depois de uma certa idade, a gente precisa desse acolhimento”, afirma.

Além de ser um espaço para as idosas, o Paimi também oferece oportunidade para os estudantes de graduação. Vinte e cinco alunos da disciplina de ortopedia e traumatologia, e do projeto extensionista ‘Fisioterapia no Paimi’ participam das atividades do calendário do grupo. “Através da fisioterapia, nós trabalhamos com sessenta idosas justamente para promover saúde”, conta o professor Flávio Martins.

Interação

A assessoria de disciplinas online da Unit também realizou uma festa de confraternização entre professores de graduação e estudantes com deficiências e transtornos que recebem assistência e acessibilidade às atividades acadêmicas. “Essa interação é muito boa porque muitos professores e alunos não conhecem o setor das disciplinas online. Aqui a gente acolhe os alunos, tira dúvidas… Em momentos assim, a gente conhece mais os professores”, conta o assessor pedagógico da Unit, Anderson Nascimento.

 

Leia também: Halloween: celebração já faz parte do calendário festivo brasileiro

Compartilhe: