ESTUDE NA UNIT
MENU

Avaliação Nominal Docente será realizada até 30 de novembro

O processo de avaliação docente estará disponível via Magister para alunos da graduação presencial e no AVA para estudantes do EaD.

às 17h36
Compartilhe:

A cada semestre letivo, estudantes, docentes e coordenadores dos cursos de graduação presencial e Educação a Distância (EaD) da Universidade Tiradentes participam da Avaliação Nominal Docente e Gestão Acadêmica. Neste período (2022.2), ocorre de 1º a 20 de novembro via Magister e AVA. O objetivo é identificar as fragilidades e potencialidades do ensino.

Na avaliação, os alunos avaliam os professores, a coordenação de curso, as disciplinas on-line, as disciplinas híbridas e as experiências extensionistas. Os professores avaliam a coordenação de curso e os coordenadores avaliam os professores. As informações coletadas não identificam o aluno ou docente, sendo tratadas pela comissão avaliativa de forma sigilosa e sem caráter punitivo.

“A par dos resultados das avaliações, são apontados pontos frágeis a serem corrigidos, potencialidades que deram certo e que possam ser aproveitadas; e, implementar estratégias que possibilitem alcançar os indicadores de qualidade a partir dos princípios preconizados nos projetos pedagógicos dos cursos”, explica o presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unit, professor Auro de Jesus Rodrigues.

De acordo com o professor, os resultados também são utilizados no planejamento das Jornadas Pedagógicas que ocorrem semestralmente, promovendo promovendo a formação continuada dos docentes, com capacitações para a melhoria contínua do processo ensino-aprendizagem. “Assim, através dos resultados obtidos nas avaliações, serão realizadas ações planejadas para assegurar e potencializar a qualidade dos serviços prestados pela instituição”, reforça. 

Para tanto, são avaliados: a gestão acadêmica do curso; as metodologias utilizadas nas disciplinas on-line, híbridas e experiências extensionistas; as práticas de ensino utilizadas pelos docentes, como: domínio de conteúdo, metodologia, cumprimento do conteúdo programático, plano de ensino, recursos didáticos e multimídia, pontualidade, assiduidade, pesquisa, extensão, relacionamento com os alunos, entre outros.

O questionário de avaliação está disponível no site www.unit.br, através do portal Magister/Graduação.

 

Leia também: PPED consolida-se como um dos melhores do Norte-Nordeste

Compartilhe: