ESTUDE NA UNIT
MENU

Marinha abre vagas para áreas presentes em cursos EAD

Coordenadora do Unit Carreiras fala sobre a importância da graduação para candidaturas em concursos tradicionais como o da Marinha

às 20h10
Compartilhe:

Desde o dia 25 de outubro estão abertas as inscrições para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV), como Oficial da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2), visando ao preenchimento de 27 vagas na área do Comando do 2º Distrito Naval. 

Áreas como: Administração, Direito, Enfermagem, Engenharias Ambiental, Civil, Eletrônica, Naval e de Telecomunicações, Geriatria, Nutrição, Oftalmologia e Pedagogia são algumas das áreas que contemplam as oportunidades de vagas para o concurso, cujo as inscrições vão até a terça-feira 08 de novembro.

A Universidade Tiradentes (Unit) oferta muitos destes cursos no formato de Educação a Distância (EAD), o que permite que o aluno conclua a graduação ao mesmo tempo em que se capacita, já que muitas vezes, o perfil do aluno concurseiro é aquele que tenta conciliar os estudos com a rotina de trabalho. É neste momento que o EAD se faz tão importante. 

“A vantagem do EAD está muito pautada na flexibilidade do horário do estudo, uma vez que o aluno escolhe a hora que irá assistir as aulas, isso pode facilitar a elaboração do cronograma de estudo para concursos. A depender da área escolhida o aluno ainda pode utilizar da própria aula para adquirir os conhecimentos”, explica a coordenadora do Unit Carreiras, Ana Paula Morais.

Além dos cursos oferecidos pela instituição, também é possível ter acompanhamento por meio do Unit Carreiras para alcançar a vaga desejada.  “O aluno é orientado a fazer planejamento de estudo, bem como é direcionado para alguns cursos oferecidos gratuitamente, dentre e/ou fora da instituição. Dentro do Portal Carreiras GT são desmobilizados blogs, workshop e oficinas, que também podem auxiliar os alunos”, destacou Ana Paula.

Normalmente quem opta por concursos públicos está sempre à procura de estabilidade e boa remuneração. Portanto, é necessário se dedicar inteiramente. “Acredito que ao optar em fazer concursos o concurseiro tem que ter em mente que precisará ter uma excelente disciplina e planejamento de estudo muito bem elaborado. O concurso público é uma boa opção de carreira apesar de não ser a mais fácil, mas ao ser aprovado todo esforço e dedicação é recompensado”, ressaltou a coordenadora.

Ana Paula ainda menciona dicas indispensáveis para quem está em busca desse objetivo. “Ficar atento aos editais e fazer planejamento de estudo baseado no que será cobrado, levando em consideração o que já tem conhecimento, ou seja, fazer uma lista de tudo que será cobrado e colocar na ordem de prioridade o conhecimento que não detém em primeiro lugar. Feito o levantamento, buscar por cursos no Youtube para quem tem condição de se inscrever em cursos para concursos também é uma excelente opção”, infere.

Concurso da Marinha

O Processo Seletivo é constituído de uma Prova Escrita Objetiva de Língua Portuguesa e Formação Militar-Naval, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Verificação Documental e Prova de Títulos. O ingresso é no posto de Guarda-Marinha, com remuneração de R$ 9.070,60 e a taxa de inscrição é de R$140,00.

Todas as informações necessárias estão publicadas no site https://www.marinha.mil.br/com2dn/srd/servico-militar/servico-militar-voluntario

Leia também: Processos Gerenciais EAD: vantagens em se especializar na área

Compartilhe: