ESTUDE NA UNIT
MENU

Enem 2022: saiba o que costuma cair na prova de Ciências Humanas

Prova de Ciências Humanas e novas tecnologias do Enem 2022 será aplicada neste domingo, 13 de novembro, junto com a de Linguagens

às 14h58
A prova do Enem com as questões de Ciências Humanas será aplicada no próximo domingo, dia 13 (Marcello Casal Júnior/Agência Brasil)
A prova do Enem com as questões de Ciências Humanas será aplicada no próximo domingo, dia 13 (Marcello Casal Júnior/Agência Brasil)
Compartilhe:

O Enem 2022 já bate à porta e nesta reta final uma revisão é o mais indicado para chegar bem nesse teste de fogo. Saber o que costuma cair na prova de Ciências Humanas é um dos caminhos para fazer bonito no Exame Nacional do Ensino Médio, que a cada ano é ainda mais desafiador. 

Filosofia moderna, geografia agrária e história referente ao Brasil Colônia são alguns dos tópicos que costumam aparecer na prova de ciências humanas e suas tecnologias. As 45 questões de múltipla escolha de Ciências Humanas serão no primeiro dia do exame, ou seja, em 13 de novembro, além da prova de Linguagens e a Redação.

Segundo um levantamento feito pela SAS Plataforma de Educação, os tópicos mais recorrentes na disciplina de História são: Brasil colônia; Brasil império; idade contemporânea; história política e patrimônio histórico-cultural e memória. 

Para o professor Anderson Teixeira, do curso de Pedagogia EaD da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), o Enem 2022 não deve trazer grandes surpresas em disciplinas envolvendo ciências humanas, em relação às provas de anos anteriores. Mas, o candidato deve estar atento e revisar bem essas temáticas. 

“O exame costuma cobrar muito sobre agronegócio, transformação, mecanização, impactos no mundo do trabalho. Desde a organização dos sistemas e evolução do agronegócio, para os conflitos de terras, da interação sobre a cidadania e os movimentos sociais, até mesmo o impacto ambiental”, explica Anderson.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: