ESTUDE NA UNIT
MENU

CIPA no Ar: cuidado com a saúde do homem foi o mote de novembro

A campanha Novembro Azul norteou as atividades da CIPA no Ar do mês passado. Colaboradores da Unit foram incentivados a cuidar da saúde.

às 19h38
Compartilhe:

Seguindo as práticas dos meses anteriores, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do campus Farolândia da Universidade Tiradentes (Unit) também atuou frente à campanha Novembro Azul. Dessa vez, em busca da conscientização sobre a saúde masculina, em especial, a prevenção do câncer de próstata. 

Para isso, laços azuis foram distribuídos entre os colaboradores. “O lacinho veio embrulhado numa embalagem de um docinho em formato de blusa/gravata, um (pirulito ou bala) que mancha a língua de azul e como forma de brincadeira e descontração, o embrulho dizia ‘se você for atingido por qualquer sinal azul, você está convocado a colocar os seus exames em dia’. Nele também continha um QR Code onde, ao acessar, constava uma lista de mitos e verdades sobre o câncer de próstata, vídeos de motivação à conscientização a favor da saúde masculina e cartilha com dicas”, explica a representante da CIPA, Caroline Lopes.

Ainda dentro da iniciativa CIPA no Ar do mês de novembro, teve um espaço em que o colaborador podia deixar alguma dúvida sobre a doença. “E a CIPA respondeu de forma individual, com ajuda de especialista. O colaborador teve acesso ainda a um formulário para se inscrever e realizar o PSA (exame específico que serve como check-up principalmente para diagnosticar o câncer de próstata em homens). Dessa forma, na semana de saúde, em parceria com o departamento médico da Unit, que viabilizou os profissionais e exames, pudemos realizar 10 exames em colaborador como forma de incentivo”, contabiliza Caroline.

Acesse a cartilha da CIPA sobre Novembro Azul neste link.

 

Leia mais:

CIPA no Ar: ação envolve colaboradores em alusão ao Outubro Rosa

Compartilhe: