ESTUDE NA UNIT
MENU

Entenda a diferença entre o administrador e o auxiliar administrativo

A primeira delas é a formação. Enquanto o primeiro exige curso superior, o segundo tem atuação com o ensino médio completo

às 11h56
O administrador e auxiliar administrativo desempenham funções diferentes, mas que se complementam e são vitais para o sucesso de uma empresa (Fauxels/Pexels)
Compartilhe:

Na hierarquia de competências e atribuições, é possível observar que as funções do administrador e auxiliar administrativo são diferentes e complementares no ramo da administração de empresas, sendo as duas de vital importância para o sucesso de uma empresa. 

Enquanto o primeiro exige a formação acadêmica, com o bacharelado em Administração, o segundo pode desempenhar suas funções com o ensino médio completo, mas pode alcançar o posto acima ao cursar o ensino superior. A atividade de auxiliar também passa a ser uma porta de entrada para o alcance de cargos maiores.

Assim, o administrador é aquele que lidera a organização, com o desenvolvimento de planejamentos, ações, definição de metas e gerenciamento múltiplo dos demais setores da empresa, e o auxiliar administrativo é quem dá o suporte à administração, sendo uma espécie de braço direito do administrador.

Dessa maneira, entre as atividades desempenhadas pelo auxiliar administrativo estão tarefas como arquivamento, coordenação das ações gerais do escritório, além de redigir os respectivos relatórios, entre outros. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: