ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça as vantagens de ter uma formação em Mídias Digitais

O mercado de Mídias Digitais tem crescido a cada ano, entretanto muitos que atuam não são formados na área. Ter uma formação faz toda a diferença.

às 20h47
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

Com a constante inovação tecnológica, muitas profissões têm se destacado no mercado, duas delas é a de gestor de mídias digitais e marketing digital. Hoje, quase tudo está na internet e ter conhecimento sobre a área pode oferecer grandes oportunidades. Por ser uma profissão em ascensão, a maioria dos profissionais desse ramo não possuem formação, fazendo com que aqueles que possuem se sobressaiam.

Em uma pesquisa feita pela Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil iniciativa que reuniu as empresas Resultados Digitais, Rock Content, Vendas B2B e Mundo do Marketing  mostra que 94% das empresas usam técnicas de Marketing Digital como estratégia de crescimento. 

Já 95% das empresas reconhecem que as iniciativas adotadas em relação a isso têm algo a melhorar, elas precisam com urgência de profissionais especialistas na área. Por isso, fazer um curso em Mídias Digitais é orientar a carreira para necessidades muito atuais do mercado, com grandes perspectivas de sucesso. 

Segundo o professor regente da Universidade Tiradentes (Unit), Mário Eugênio de Lima, o curso vai propiciar ao aluno a formação de um conjunto de competências fundamentais para gestores ou analistas de mídias sociais.

“O profissional terá autonomia intelectual para operar ferramentas específicas de relacionamento do consumidor com suas marcas em ambiente digital, bem como o desenvolvimento de habilidades e que consolida a formação de um profissional empreendedor e gerenciador do seu negócio, além de buscar a eficácia através de decisões estratégicas para as mídias digitais e a gestão eficiente com seus respectivos targets”, explica o professor.

A graduação em Mídias Digitais é um passaporte para os melhores salários, pois o mercado reconhece o valor de profissionais que buscam se especializar no assunto. Em uma pesquisa realizada pela Catho Educação ter uma formação pode aumentar o salário em até 118% abrindo caminhos para melhores colocações, pois quanto maior for o conhecimento, maiores serão os desafios e as responsabilidades que você poderá assumir dentro de uma empresa. 

Vantagens da graduação em Mídias Digitais

Além de diferenciar o profissional no mercado de trabalho, ter uma formação em Mídias Digitais possui grandes vantagens, como:

Estimula a criatividade: Profissionais dessa área têm a criatividade constantemente estimulada, já que o mundo digital se reinventa a todo momento. Por isso é preciso produzir conteúdos diferenciados para não perder a relevância no meio virtual. Assim, essa graduação pode ajudar no desenvolvimento pessoal como um todo.  

É uma área de crescimento no mercado: Trata-se de um mercado em expansão acelerada. Hoje em dia, as empresas que não exploram as possibilidades das mídias sociais perdem a posição competitiva. O comportamento do consumidor mudou com a revolução digital, logo, o mercado precisa acompanhar esse movimento. 

Oferece uma formação versátil: A graduação em Mídias Digitais tem como vantagem a formação versátil, isso porque a grade curricular do curso abrange matérias de áreas relacionadas, como: Modelos de Negócios Eletrônicos; Análise de Resultados em Ambientes Digitais; Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado; Gamificação e Mídias Digitais; Métricas e Mídias Digitais; User Experience; Ferramentas Práticas para Inovação e Habilidades de Liderança.

Mídias Digitais EAD

Um dos grandes motivos pelos quais a formação em Mídias Digitais é uma ótima pedida é a flexibilidade e a rapidez na formação, isso porque a Universidade Tiradentes oferece o curso na modalidade de Educação a Distância (EAD), onde o aluno tem que cumprir prazos para realização de atividades avaliativas, porém, a organização da rotina de estudos é totalmente flexível. 

“O projeto do curso superior de Tecnologia em Mídias Digitais, na modalidade EAD, atende o contexto educacional, ofertando o curso em polos de apoio presencial. Na sua concepção, preocupa-se em formar profissionais voltados para a realidade local, regional e mundial”, afirma o professor.

Entre os grandes diferenciais do curso em Mídias Digitais estão o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com toda a estrutura necessária para a sua formação, a ponte com diversos parceiros para seu desenvolvimento profissional e as condições facilitadas para ingresso e permanência.

“Temos conteúdos voltados para os aspectos técnicos do Vídeo e do Tratamento Digital, Captação e Edição de Vídeo Mobile, Fotografia, Arte Publicitária, Redes Sociais, Laboratório de Narrativas Multimídia, dentre outros. De maneira geral ele irá aprender a aplicar conceitos e práticas das mídias digitais; analisar dados e usar informações; aproveitar potenciais de mercado considerando oportunidades e ameaças; elaborar e implementar estratégias de mídias digitais; comunicar, criar e manter relacionamentos com os stakeholders; criar experiências positivas com o consumidor; controlar e mensurar resultados das ações de marketing digital”, infere.

Leia também: Procura pelo EAD continua crescendo mesmo após a pandemia

Compartilhe: