ESTUDE NA UNIT
MENU

Reitor da Unit recebe Medalha Amigo da Marinha

Homenagem ao reitor da Unit aconteceu durante evento que homenageou Marquês de Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil.

às 16h17
Compartilhe:

O Dia do Marinheiro continua sendo celebrado em Sergipe. As festividades começaram ainda nesta última terça-feira, 13, data que é dedicada a estes profissionais. Em evento na Orla de Aracaju, nesta quarta-feira, a Marinha do Brasil promoveu homenagens a autoridades e profissionais de destaque na sociedade sergipana, com a Medalha Amigo da Marinha.

Entre os homenageados, o reitor da Universidade Tiradentes (Unit), Jouberto Uchôa de Mendonça, condecorado com a “Medalha Amigo da Marinha”, entregue pelo vice-almirante Humberto Caldas.“Fico muito feliz em ter sido lembrado pela Marinha do Brasil nesta ocasião tão especial e importante para todos nós. Espero poder honrar a toda entidade com essa medalha, colocando a Universidade Tiradentes à disposição para contribuir com o desenvolvimento da Marinha do Brasil”, coloca o reitor, Jouberto Uchôa.

A cerimônia contou ainda com a inauguração, na Orla da Atalaia, de uma estátua do Almirante Tamandaré, o patrono da Marinha do Brasil. A iniciativa é também em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil. Durante a cerimônia, ainda foram entregues a Medalha Ordem do Mérito Naval e a Medalha Mérito Tamandaré.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, foi homenageado com a Medalha do Mérito Tamandaré. Considerada como uma das mais importantes condecorações do país, a honraria foi entregue ao gestor da capital, durante a cerimônia militar alusiva ao Dia do Marinheiro, como forma de reconhecimento à Prefeitura de Aracaju pelos relevantes serviços prestados aos aracajuanos, em parceria com a instituição. A solenidade, realizada na Orla da Atalaia, também foi marcada pela inauguração do monumento em homenagem ao Almirante Tamandaré, patrono da Marinha, que foi instalado no local.

“Estou muito feliz e me sinto muito honrado com essa homenagem. A Prefeitura tem uma grande parceria com a Capitania dos Portos de Sergipe, seja no âmbito educacional, seja no cuidado com a cidade e com os aracajuanos, e receber este reconhecimento da Marinha, através dessa medalha, é motivo de muito orgulho. É uma honra, e, acima de tudo, é uma responsabilidade ainda maior com a população aracajuana e com a Marinha do Brasil”, destacou o prefeito elencando, entre ações que foram realizadas pela Prefeitura em parceria com a instituição, o balizamento do rio Vaza-Barris, na Orla Pôr do Sol, a entrega dos kits de alimentação escolar para os alunos da rede municipal durante a pandemia, ações de cunho social em escolas do município e o enfrentamento às manchas de óleo nas praias de Aracaju, no final de 2019.

 

Fonte: Assessoria da Marinha do Brasil

Com informações da Prefeitura de Aracaju

Compartilhe: