ESTUDE NA UNIT
MENU

Professora da Unit é contemplada com bolsa de estudo em Universidade de Boston 

A professora e pesquisadora da Universidade Tiradentes (Unit), doutora Patrícia Severino, realizará pesquisas e ministrará palestras no Massachusetts College of Pharmacy

às 20h01
Doutora Patrícia Severino
Doutora Patrícia Severino
Compartilhe:

A professora e pesquisadora da Universidade Tiradentes (Unit), doutora Patrícia Severino, foi contemplada com uma bolsa de Professora e pesquisadora visitante pela Fullbright Brasil, desembarcou em Boston, nos Estados Unidos. Ela realizará pesquisas e ministrará palestras na instituição anfitriã, Massachusetts College of Pharmacy and Health Sciences (MCPHS).

De acordo com a doutora, a MCPHS está sendo representada pelo professor e pesquisador doutor Ronny Priefer, da Faculdade de Farmácia. Patrícia explica que o contato iniciou há três anos e se fortaleceu com a orientação de mestrado da egressa do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia Industrial (PBI) da Unit, Isabella Portugal. 

Ela explica que foi aprovada pela sua pesquisa sobre tratamento de câncer de pele. “A Fulbright disponibilizou o edital para concorrer a bolsa de estudo ainda nesse semestre e, propus a minha candidatura com o projeto denominado de Novel approach of skin cancer treatment based on multilayered-porphyrin membranes employing photodynamic therapy (nova abordagem de tratamento de câncer de pele baseada em membranas de porfirina multicamadas empregando terapia fotodinâmica)”, diz.

Para Patrícia, ter mais essa oportunidade de estudar em Boston tem sido uma experiência única em sua carreira. “Quando recebi a notícia que passei pelo seleto crivo do governo americano fiquei extremamente feliz e, por uns dias sem acreditar. Desde a submissão do projeto até chegar nos EUA a equipe do Fulbright tem sido extremamente atenciosa e cuidadosa, me deixando confortável com a pesquisa e as interações de trabalho”, diz.

“Em relação a Boston, eu tinha experiência, e não foi problema a adaptação da cidade, clima e cultura nos primeiros dias. Fui muito bem recebida pelo anfitrião doutor Ronny e pelo departamento que estou inserida na Faculdade de Farmácia da MCPHS”, completa.

Além das atividades de ensino e pesquisa, Patrícia juntamente com a coordenadora de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, Selen Ive Carneiro, estão traçando estratégias de interação para próximos docentes e discentes da graduação e pós-graduação da Unit. 

“O foco é a busca pela aprendizagem e fomento para o desenvolvimento dos nossos jovens universitários com o objetivo de trocas de experiências e intercâmbio. Essa interação tem continuidade às atividades do Tiradentes Institute”, conclui.

 

Leia mais: Conheça uma das pesquisadoras mais influentes do mundo

 

Compartilhe: