ESTUDE NA UNIT
MENU

Foco foi um dos fatores essenciais para sucesso de aluno do EAD

Rodrigo Duda, que ainda está concluindo o curso EAD de Ciências Contábeis, já acumula uma série de conquistas devido ao seu esforço e dedicação

às 17h24
Estudante de Ciências Contábeis, Rodrigo Duda
Estudante de Ciências Contábeis, Rodrigo Duda
Compartilhe:

A Educação a Distância (EAD) é uma modalidade de estudo que oferece flexibilidade e autonomia, contribuindo para o desenvolvimento da autogestão. Em razão das inúmeras vantagens que o formato proporciona, estudar por meio do EAD tem sido uma opção cada vez mais frequente, que atende às necessidades de estudantes dos mais variados perfis e com diferentes objetivos profissionais.

Quem utiliza essa flexibilidade ao seu favor consegue obter grandes resultados, tanto no âmbito acadêmico como no profissional, como é o caso do estudante de Ciências Contábeis do polo EAD da Universidade Tiradentes (Unit) em Arapiraca (AL), Rodrigo Duda, que mesmo sem ainda ter concluído a graduação teve seu trabalho reconhecido sendo efetivado em um dos melhores escritórios de contabilidade da cidade, local onde já estagiava.

Além dessa conquista, Rodrigo, que está no 8º período, também foi aprovado no Exame de Suficiência, também conhecido como Prova de CRC, voltada especificamente para avaliação dos Bacharéis em Ciências Contábeis. “Foi uma prova bem difícil, onde requer muito conhecimento e estudo. Muito importante para nós futuros contadores e serve para podermos exercer a profissão de contador”, explica.

O estudante encontrou no modelo semipresencial uma maneira de conciliar trabalho, estágio e faculdade, visto que só precisa se deslocar uma vez na semana para as aulas presenciais no polo em Arapiraca/AL, que fica a menos de uma hora de Junqueiro/AL, cidade onde reside. “Acredito que as oportunidades aparecem para quem se dedica e se esforça. Foi um processo difícil, pois tinha que conciliar trabalho, estágio e faculdade, mas a dedicação e o esforço foram essenciais para conseguir essa conquista”, ressaltou. 

Motivo de orgulho e inspiração

Para Rodrigo, ainda é só o começo de tudo que ele deseja conquistar. “Pretendo melhorar cada dia mais como profissional, ser cada vez mais importante na empresa e me capacitar com conhecimentos, dessa forma pretendo fazer uma pós-graduação na Unit”, destacou Rodrigo.

Para a coordenadora do polo, Daniele Paulino, é motivo de orgulho poder acompanhar e contribuir com o crescimento dos alunos. “É incrível participar da evolução dos nossos alunos. Quando eles iniciam a gente enxerga o potencial e quanto mais avançam no curso, se dedicam, esse potencial vai se tornando realidade e transformando a vida deles. Me sinto realizada pelo privilégio de participar desse processo”, disse a coordenadora.

Segundo Daniele, o estudante Rodrigo iniciou o curso timidamente, mas muito focado. “Mesmo diante das dificuldades ele sabia a importância de continuar sua graduação. A dedicação dele é exemplo para todos os colegas, que vibraram com sua aprovação no CRC AL. Sabemos que as conquistas vêm da persistência, ele deixa esse exemplo para todos”, celebrou.

Rodrigo é um dos milhões de alunos que optaram pelo EAD por conta dos seus inúmeros benefícios, mas é evidente que para ter sucesso é preciso se dedicar ao máximo. Portanto, basta se organizar, escolher o melhor curso a distância e seguir rumo ao futuro aproveitando todas as vantagens que a modalidade oferece. 

Leia também: Ciências Contábeis: vale a pena fazer o curso a distância?

Compartilhe: