ESTUDE NA UNIT
MENU

Confira dicas para aproveitar liquidações de Ano Novo

As liquidações de Ano Novo podem ser uma oportunidade de compra para o consumidor, mas é preciso prestar atenção nas condições.

às 12h57
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

As festas de final de ano movimentam o mercado. A procura por produtos e serviços no Natal leva os consumidores às lojas, mas nem todos os produtos são vendidos. No Ano Novo e os lojistas aproveitam para liquidar os produtos que não foram vendidos. As liquidações de Ano Novo podem ser uma oportunidade de compra para o consumidor, mas é preciso prestar atenção nas condições.

O começo do ano, em janeiro e fevereiro, é tradicionalmente o primeiro momento para comprar artigos de vestuário com desconto, especialmente a partir da segunda quinzena de janeiro. Varejistas realizam liquidações com descontos chegando a 80%. Isso porque, diversas redes aproveitam o mês de janeiro, para realizar a semana de liquidação em seus estoques e trocar coleções. Além disso, trocar itens de  mostruários.

Na compra de peças de vestuário, experimentar é fundamental. Eletrodomésticos e eletrônicos exigem o mesmo cuidado.  Avalie o estado do produto, checando ainda na loja se o mesmo funciona, e se o número de peças e acessórios corresponde às informações da embalagem. Para produtos com pequenos defeitos, o consumidor deve exigir que a loja coloque na nota fiscal ou recibo os problemas apresentados de maneira detalhada. 

Confira mais dicas:

1 – Faça uma lista

2 – Defina um limite de gastos

3 – Escolha os itens de que precisa

4 – Preste atenção nas garantias

 

*Com informações de Correio Braziliense, NetShare, Sefaz MT, CNN Brasil e Uol

 

Leia também: Direito de arrependimento: tratamento diferenciado garantido na compra online

Compartilhe: