ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Engenharia de Processos

Com duas linhas de pesquisas, o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos segue até o dia 28 de fevereiro.

às 12h31
Compartilhe:

Reconhecido nacional e internacionalmente, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos da Universidade Tiradentes (Unit) está com inscrições abertas para novas turmas de mestrado e doutorado. Um dos principais objetivos do programa é formar recursos humanos qualificados para desenvolver atividades profissionais e acadêmicas. O processo seletivo segue até o dia 28 de fevereiro.

São duas linhas de pesquisa principais: uso e transformação de recursos agrícolas, e uso e transformação de recursos minerais e energéticos. São estudos voltados para a remoção de contaminantes emergentes, tratamentos biológico e eletroquímico; aproveitamento sustentável de produtos e resíduos agroindustriais, produção de biodiesel, produção de biocombustíveis e biolubrificantes, soluções a problemas da indústria de petróleo, entre outros.

O programa

O programa mais antigo da Unit alcançou nota 6 na avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O Sistema Nacional de Pós-Graduação considera programas com notas 6 e 7 de excelência nacional e internacional, e de referência nas suas respectivas áreas de atuação. Além disso, é o único do Brasil na área com 100% de professores com bolsas de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

Em novembro de 2022, o órgão renovou a concessão de bolsas no Brasil inteiro e entre os pesquisadores contemplados figuram o coordenador do programa, Giancarlo Richard Salazar Banda; a líder do grupo de pesquisa/CNPq de Eletroquímica e Nanotecnologia, dra. Katlin Ivon Barrios Eguiluz; e os professores doutores Elton Franceschi e Cleide Mara Faria Soares.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site, onde o edital também está disponível com informações detalhadas e requisitos para se inscrever.

 

Leia também: “O mundo da pesquisa direcionou os meus sonhos”, diz doutora recém-formada

Compartilhe: