ESTUDE NA UNIT
MENU

Nutrição a distância: como funciona o curso na Unit

À medida que a população começa a se preocupar com a questão da alimentação, o profissional de Nutrição passa a ter mais destaque.

às 13h47
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

Estudar Nutrição é desvendar todos os segredos por trás dos alimentos: a composição química, as principais características, o que faz bem, o que faz mal, o que pode curar e o que pode comprometer a saúde humana. É um curso que tem crescido na preferência dos brasileiros. 

O papel desse profissional é prescrever e acompanhar dietas para pessoas, desenvolver cardápios individualizados e inspecionar a produção de alimentos em espaços como refeitórios e restaurantes. Com a popularização dos cursos na modalidade de Educação a Distância (EAD), é claro que Nutrição também existe nesse formato.

O curso de Nutrição EAD da Universidade Tiradentes (Unit) vai proporcionar um aprendizado grande no que diz respeito à relação que as pessoas têm com as refeições, com a praticidade que só o esse formato de ensino proporciona, já que possui matérias que vão discutir sobre a anatomia humana e ligação com o funcionamento do corpo.  

Os alunos também irão aprender que a alimentação tem muita influência na maneira como a imunidade reage, com o aspecto da pele e como diversas alergias podem se manifestar. Por esse motivo, o atendimento com um nutricionista é extremamente importante. 

A importância do profissional

Com o ritmo cada vez mais acelerado, um dos aspectos que as pessoas menos se preocupam durante a rotina é a alimentação, dessa forma, a cada ano, índices de doenças como obesidade, diabetes e hipertensão arterial aumentam cada vez mais entre os brasileiros.

É nesse contexto que o nutricionista vai fomentar uma reeducação alimentar, que se manifesta em outros aspectos da vida do paciente, resultando em mais disposição e também uma maior qualidade de vida.

Esse profissional também realiza um trabalho íntimo com cada paciente, escuta as suas demandas e define as suas indicações se pautando nas vivências e características daquele sujeito que está atendendo. 

Além disso, existem ainda outras situações em que o profissional nutricionista atua: 

  • O nutricionista promove e estimula a saúde do corpo como um todo;
  • Ele sugere alimentação adequada para o antes e depois de atividades físicas;
  • Como resultado das consultas faz a indicação de dietas específicas para objetivos diferentes;
  • Por fim, desempenha uma melhoria da disposição, por meio de uma dieta balanceada de vitaminas e nutrientes. 

Nutrição EAD na Unit

A Universidade Tiradentes conta com polos amplos e confortáveis espalhados por toda a região Nordeste. A estrutura é pensada de uma forma para agregar o conhecimento, integrar os alunos e estimular parcerias entre os estudantes e os professores tutores. Os laboratórios onde são realizadas as práticas, são equipados com tudo que é necessário para fazer dessas aulas experiências incríveis.

Além disso, o curso de Nutrição possui aulas práticas e teóricas. Por conta disso, os alunos poderão se formar com uma visão ampla e preparada da área que escolhem seguir. Área essa que está em alta no mercado, já que esse profissional é de extrema importância para a manutenção da saúde.

Não perca tempo e se inscreva já no curso de Nutrição da Unit e seja já um aluno EAD

Com informações do site Guia da Carreira

Leia também: Sala de aula invertida: o que é e como aplicar no EAD

Compartilhe: