ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto Unit com Você na OAB oferece aulas gratuitas

A Universidade Tiradentes oferece gratuitamente aulas preparatórias para a primeira fase do 37º Exame de Ordem Unificado (OAB)

às 11h30
Projeto Unit com Você na OAB
Projeto Unit com Você na OAB
Compartilhe:

Sempre preocupada em proporcionar ensino de qualidade para os estudantes, a Universidade Tiradentes (Unit) oferece gratuitamente para os alunos e egressos do curso de Direito aulas preparatórias para o Exame de Ordem Unificado (OAB).

O Projeto Unit com Você na OAB é desenvolvido em cada exame de ordem e, para o exame 38, os encontros terão início em 10 de março, sextas (tarde e noite) e sábados (manhã e tarde) e seguirão até a véspera da prova, com uma carga horária superior, inclusive, à maioria dos cursos presenciais do Estado.

As inscrições são gratuitas via magister, e destinadas a estudantes e egressos da Universidade Tiradentes.

O coordenador de área do Direito da Unit, professor Mário Fortes, explica no que consiste o projeto. “o projeto é amplo, inclui o suporte psicológico, o apoio nos dias de prova – recepcionando os estudantes/egressos na porta das escolas – e, por certo, uma preparação específica para este tipo de avaliação, incluindo técnicas de resolução de questões objetivas e orientacao de temáticas recorrentes nos componentes curriculares exigidos”.

Ainda segundo o coordenador: “Além da aprendizagem teórica e prática regular (nas disciplinas), os estudantes e egressos possuem acesso à preparação específica para provas objetivas, com os docentes de destaque nos cursos preparatórios locais ou com experiência na metodologia. E, em relacao á segunda fase, as disciplinas de práticas simuladas com docentes especializados, bem como parcerias estrategicas contribuem para a melhor preparação discente”.

Para Mário, a Unit realiza um excelente trabalho de preparação específica para que os alunos alcancem a aprovação no Exame devido ao quadro de professores qualificados. “Os professores do curso de Direito são extremamente competentes, reconhecidos pelos serviços prestados à sociedade sergipana. Eles inclusive dão aulas em cursinhos particulares. Ou seja, a qualidade do conteúdo pago é o mesmo do que oferecido aqui. Só que de forma gratuita. É importante que os alunos/egressos participem das aulas para atualizar os conteúdos principais e, sobretudo, para alinhar o conhecimento adquirido ao longo do curso com a metodologia de provas da instituição responsável pelo exame de ordem”, ressalta.

O coordenador ainda afirma que a Unit atualmente ocupa atualmente a 10a posição nacional entre as IES privadas que mais aprovam na OAB (mesmo estando no menor Estado da federação) e, em cenário estadual, a Unit se mantém, nos últimos 10 anos, na primeira posição em percentual de aprovação entre as IES privadas, bem como aprovando, quantitativamente, mais candidatos que todas as demais instituições do Estado juntas. Inclusive, dados positivos como esse resultaram em premiações recebidas pela IES, e atestam que a qualidade do ensino jurídico da Unit”.

Unit com Você na OAB

As aulas do Projeto Unit com Você na OAB começam no dia 10 de março e encerram um dia antes da prova da segunda fase com uma grande revisão. Para participar basta realizar a inscrição no Magister na área de extensão. As aulas são realizadas às sexta-feiras das 14h às 17h40 e das 18h30 às 22h10. E aos sábados das 8h30 às 12h10 e das 13h30 às 17h.
Leia mais: Vestibular de Bolsas Unit oferece vagas remanescentes

Compartilhe: