Nesta segunda e terça-feira, 07 e 08, o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento, está cumprindo agenda institucional da Universidade Tiradentes em Brasília (DF), em especial no Ministério da Educação (MEC) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
No MEC, a reunião envolveu a Associação dos Mantenedores Independentes Educadores do Ensino Superior (AMIES) na sala de reunião da liderança do Governo na Câmara dos Deputados. Na pauta, discussão sobre o aporte das instituições para o Fundo Garantidor do Fundo de Financiamento Estudantil – FG-Fies. “O Ministro sugeriu que a demanda fosse formalizada para análise. Aproveitou e informou que quer fazer mudanças no FIES (quantidade de vagas e ampliação de valores para melhor atender demandas, como as de Medicina)”, pontuou.
Adequação do calendário do FIES com o calendário normal de entrada dos alunos e as provas do ENEM, importância da continuidade do PROUNI e o que ele representa de economia para o país e ganhos para a educação superior brasileira, a possibilidade de retomada do Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (Proies) e o Programa Mais Médicos também foram assuntos abordados na pauta.
O vice-presidente ainda teve agenda no Fórum de Inclusão Socioeconômica que seguiu com programação até este dia 07, no auditório do bloco A, na Esplanada dos Ministérios.
“O encontro teve o objetivo de gerar um conjunto de propostas práticas para execução da política de inclusão socioeconômica nos temas de empreendedorismo, qualificação e intermediação da mão de obra. Contou com a presença de especialistas, gestores públicos e pesquisadores. O Fórum é um espaço de diálogo e de compartilhamento de experiências bem-sucedidas nessas áreas e vai identificar possíveis obstáculos para a implementação de políticas de inclusão socioeconômica”, analisou Saumíneo Nascimento.
Palestrante
Saumíneo Nascimento foi convidado pelo Fórum de Inclusão Socioeconômica do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) como palestrante. Na ocasião, abordou sobre alternativas de solução da melhoria da geração de emprego e renda no país.
Leia mais: