A tradicional capela da Universidade Tiradentes, localizada no campus Farolândia, retoma as suas atividades religiosas do semestre. As missas acontecem toda segunda-feira, às 11h, quartas e quintas-feiras, às 17h. Após as missas das quinta-feiras, o Grupo Reaviva reúne-se para um encontro de oração.
“A importância da capela é trabalhar nossa espiritualidade. A capela é o coração da universidade e o coração nos lembra amor, acolhimento. Então é isso o que a capela representa: acolhimento da universidade com os alunos, esse amor que é o próprio Deus de cada um de nós”, diz a coordenadora da capela, Rosângela Aragão.
A capela realiza durante todo o ano uma vasta programação cultural. A Noite Cultural, a Trezena de Santo Antônio, além de outras festividades em consonância com o calendário litúrgico, representam momentos importantes para alunos, professores, colaboradores da Unit, e a comunidade do Augusto Franco se reúnem para orações, confraternizações e acompanham de perto o calendário religioso e cultural.
“A religião e a espiritualidade nos ajudam a sermos pessoas melhores. Precisamos uns dos outros, então, a espiritualidade nos leva a perceber que somos muito mais do que a nossa matéria ou muito mais do que nosso intelecto, e que todos nós estamos buscando evoluir espiritualmente”, conclui Rosângela.
Via Sacra
Seguindo a tradição da Quaresma, na quinta-feira, dia 30 de março, a partir das 16h15, a capela realizará a Via Sacra. Prática comum do período que antecede a Páscoa, principal celebração do calendário religioso cristão, a Via Sacra é a reconstituição do caminho que Jesus Cristo percorreu antes de ser crucificado.
Leia também: O que o Carnaval tem a ver com catolicismo?