ESTUDE NA UNIT
MENU



Biomédicos recém-formados pela Unit são aprovados em residências

Fazer uma residência biomédica não é obrigatório, mas possibilita ao profissional recém-formado, especializar-se em uma área.

às 12h05
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

A excelência do ensino pode ser comprovada com os excelentes resultados dos novos profissionais formados. O curso de Biomedicina da Universidade Tiradentes (Unit) aprova biomédicos recém-formados em processos seletivos de instituições de referência de diversos estados. 

Segundo a coordenadora operacional da Saúde, Msc. Patrícia de  Oliveira Santos Almeida, o resultado retrata a qualidade do curso, dos estudantes e egressos. “As aprovações marcam diretamente na qualidade do profissional. Então, nós estamos entregando à sociedade profissionais extremamente capacitados e que são capazes de atuar enquanto biomédico nas habilitações que escolherem com excelência”, diz.

Fazer uma residência biomédica não é obrigatório. Ela é considerada uma pós-graduação lato sensu com possibilidade de bolsa para se dedicarem exclusivamente. É multiprofissional e há diversas áreas. A duração de cada especialidade biomédica é de dois anos. Existem especializações em atenção básica, análises clínicas, saúde coletiva, terapia intensiva, urgência e emergência, além de hematologia e hemoterapia, e muitas outras.

“O biomédico pode atuar em mais de 30 habilitações. Uma vez que o profissional recém-formado tenha escolhido uma habilitação e vai fazer uma residência, ele terá um impacto maior no currículo. Ele vai estudar dentro de um hospital de forma remunerada para aprender algo em que quer se especializar. Isso permite que se aprofunde o conhecimento adquirido na graduação”, conclui Patrícia.

 

Leia também: Egressa é a primeira biomédica aprovada na área de infectologia

Compartilhe: