ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes celebra 61 anos retomando corrida de rua

A 6ª edição da Corrida Tiradentes contou com a participação de 500 corredores, mais de 100 estudantes e atração musical da Mayra Félix

às 14h27
Compartilhe:

Após 9 (nove) anos sem acontecer, a Corrida Tiradentes teve sua volta triunfal dando início às comemorações dos 61 anos do Grupo Tiradentes. Realizada na última sexta-feira, 21 de abril, a celebração desse aniversário tão especial e simbólico junto à sociedade sergipana, reuniu 500 corredores, e mais de 100 estudantes dos cursos de Nutrição, Gastronomia, Fisioterapia, Enfermagem, Biomedicina e Educação Física da Universidade Tiradentes (Unit) que tiveram, cada um, papéis fundamentais para o pleno êxito da Corrida.

O idealizador da corrida, o coordenador de Esportes da Unit, professor Walter Thiessen, afirma que o retorno da Corrida Tiradentes foi memorável. 

“Sem palavras para demonstrar minha felicidade com o resultado dessa corrida maravilhosa. Foi um desafio enorme e uma grande responsabilidade retornar à corrida depois de 9 anos. Uma corrida diferente, cheia de magia, de encantos, de emoções e lembranças. Foi tudo perfeito, desde o projeto inicial até o final, tudo maravilhoso. Foi lindo ver a felicidade dos participantes, dos alunos de diversos cursos da saúde que estavam na organização, do nosso reitor, professor Uchôa e da professora Amélia Uchôa na chegada recebendo todos os 500 corredores. As lembranças dessa corrida vão ficar marcadas na minha vida e tenho certeza de que na vida de muitas pessoas também”, declara.

“O sucesso só foi possível graças ao apoio de tanta gente, nossa equipe do setor de esportes, coordenadores de diversos cursos, alunos, vários colaboradores da Unit em diversos setores, empresas apoiadoras, Santander, Decós, Grupo Constat, restaurante Cactus, Secretaria de Esportes de Aracaju, Secretaria de Esportes de Sergipe, Ambev e tantos outros que acreditaram na corrida. Agora nossa meta é sonhar com a corrida de 2024 e fazer mais uma vez uma festa do esporte. Obrigado a todos que participaram dessa belíssima festa e conto com a participação nas próximas que virão”, conclui.

Todos os concluintes foram premiados com a medalha finisher os cinco primeiros colocados nas categorias geral (masculino e feminino), PCD (masculino e feminino), colaboradores Unit (masculino e feminino) e alunos Unit (masculino e feminino); e os três primeiros lugares por faixa etária (até 24 anos, 25 a 24, 35 a 44, 45 a 54, 55 a 64, 65 a 74 e 75 ou mais) de cada percurso receberam um mini troféu.

A coordenadora de cursos da área da Saúde da Unit, professora Juliana Dantas, dessa vez esteve na corrida como atleta e Juliana Dantas, comemorou o seu desempenho na corrida. “Estou muito feliz em ter alcançado o 5º lugar geral feminino. Nunca havia corrido neste tempo e pra mim foi uma conquista especial. Agradeço o incentivo do meu treinador e do meu marido, que até adivinhou o meu tempo. A corrida promovida para celebrar os primorosos 61 anos do Grupo Tiradentes estava com uma energia maravilhosa ao encontrar os colegas da jornada de todos os dias, tão alegres, cada um celebrando a vitória do outro e curtindo aquele momento de incentivo a saúde como uma grande confraternização. E receber a medalha das mãos da minha irmã Mariana Dantas deixou tudo ainda mais emocionante”, diz.

Durante o percurso, além de apoio aos atletas com entrega de água por parte dos estudantes de Educação Física da Unit, a ambulância da Constat realizou o cortejo prezando pela segurança de todos.

Na chegada, já no campus Farolândia, os atletas receberam um kit lanche elaborado nutricionalmente pelos estudantes e professores; a receita foi feita pela turma da Gastronomia; um recovery com os alunos Fisioterapia; aferição de pressão com Enfermagem e Biomedicina.

Entre uma premiação e outra, muita animação com a atração musical, cantora Mayra Félix.

 

Leia mais: Como funciona a Iniciação Científica no ensino médio?

Compartilhe: