ESTUDE NA UNIT
MENU

61 anos do Grupo Tiradentes: marco é celebrado com Missa em Ação de Graças

Missa em Ação de Graças agradece todas as conquistas realizadas em mais um ano de existência do Grupo Tiradentes.

às 21h09
Compartilhe:

O Grupo Tiradentes celebrou 61 anos de história e tradição em uma Missa em Ação de Graças na capela do campus da Universidade Tiradentes (Unit) Farolândia, em Aracaju. A missa foi presidida pelo frei carmelita Antônio de Pádua Neves e contou com a presença dos fundadores do Grupo Tiradentes, professor Jouberto Uchôa e professora Amélia Uchôa, além de docentes, colaboradores e alunos da instituição.

Na ocasião, o professor Uchôa agradeceu a Deus pela trajetória de sucesso da Unit e destacou o papel dos colaboradores, professores e alunos nesse processo. “Deus foi bom demais comigo para o êxito da história de sucesso da Universidade Tiradentes. Isso graças aos colaboradores competentes, professores qualificados e alunado excelente, sempre com compromisso de querer crescer. Então, me sinto compensado pelo que Deus me deu e estou muito feliz em celebrar este momento ao lado de todas essas pessoas”, afirmou o reitor da Unit.

Já a professora Amélia Uchôa ressaltou a importância da celebração como um gesto de gratidão pelos 61 anos de existência da instituição. “Este é um momento de agradecimento porque hoje nós estamos com 61  anos de existência, mais de meio século! Esse momento agora é de agradecer de coração. Hoje é um dia de louvor”, disse.

A coordenadora da Capela, Rosângela Maia, há mais de 25 anos como colaboradora da Unit, acredita no poder espiritual que a Missa em Ação de Graças possui. “Celebrar 61 anos é uma grande conquista e a história dos fundadores é uma história de se honrar e motivo de exemplo para nós. São poucos os que têm essa oportunidade de completar tantos anos de instituição e sempre com esse respeito ao Sagrado e à espiritualidade. Muitos padres já passaram pela Capela trazendo essa mensagem de Ação de Graças, pois os fundadores nunca deixaram de agradecer a Deus por dar essa oportunidade a eles e nunca terem desistido. Eles realmente tiveram a fé de acreditar e buscaram. Não adianta somente rezar, é preciso ‘orar e ação’”, comentou Rosângela Maia.

Confira a missa na íntegra:

Por Raquel Passos e Álvaro Ruan Fonseca (estagiário)

 

Leia mais:

Grupo Tiradentes homenageia colaboradores pelo Tempo de Casa

Compartilhe: