ESTUDE NA UNIT
MENU

Jornada do Aluno anuncia novo intake e integra time de Pró-reitoria

A Pró-reitoria de Marketing, Comercial e Relacionamento da Unit reuniu todo o time para um momento de integração e troca de conhecimentos

às 20h25
Compartilhe:

Originalmente conhecido como Convenção de Vendas, o evento projetado pela diretoria comercial do Grupo Tiradentes ganhou nova nomenclatura este ano: Jornada do Aluno. Realizado no último dia 05, reuniu todo o time da Pró-reitoria de Marketing, Comercial e Relacionamento da Universidade Tiradentes (Unit) com o objetivo de lançar o novo intake e integrar o time com palestras ministradas por especialistas em vendas e relacionamento. 

A programação do evento começou com palestra do fundador da ConQuist Consultoria, Roberto Madruga, esclarecendo os conceitos sobre terminologias muito conhecidas para as áreas envolvidas: Customer Experience e Customer Success. Em seguida, a gerente de Proteção de Dados do Grupo Tiradentes, Suzan Kelly, tratou da temática tão presente na dinâmica dos envolvidos em captação.

O presidente do Grupo Tiradentes, Luciano Klima, abriu o evento. “Desde 2020, criamos a cultura de realizar um momento de lançamento de intake. esse ano, como fizemos em 2022, convidamos as equipes para mostrar a sinergia e intitulamos o evento como Jornada do Aluno para mostrarmos que o candidato só vai ter encantamento a partir do acolhimento. A importância de ter a empatia de ajudar o colega no trabalho, em diversos momentos, vai ser fundamental para encantar o aluno. Então o mote da Jornada do Aluno se desdobra também no acolhimento entre as equipes”, conta Klima.

Para o vice-reitora da Unit, professor Jouberto Uchôa Junior, o fato de a Instituição ter 61 anos de existência, torna a jornada de todos mais consistente. “Estamos passando para a segunda geração e poucas são as empresas do Brasil que conseguem isso, atingindo a condição de respeitabilidade, além de fundamentos e valores. As que não têm, não têm sobrevida. Precisamos respeitar e acreditar. Estamos mudando nosso posicionamento de mercado, precisamos conhecer cada vez melhor o aluno. Espero que todos aproveitem cada momento dessa Jornada do Aluno, para se qualificar, olhar para fora, trazendo outras experiências”, comenta Uchôa Junior.

Na ocasião, o pró-reitor de Marketing, Comercial e Relacionamento, professor Luis Carlos Beltrami, apresentou a nova estrutura da pró-reitoria, contemplando a gerência DAAF, gerência comercial presencial, gerência de marketing, planejamento e performance comercial. “Estou muito feliz em podermos estar todos juntos aqui nesse momento que temos o desafio de integrar os times, redesign de processos, reestruturação do espaço físico e do EAD; em busca de um novo perfil de antifrágil da equipe”, comenta Beltrami.

De acordo com o coordenador de planejamento comercial, Jorge Vinícius Barros, o evento tenta entregar não somente o motor de vendas, ou ações de marketing e movimentos de retenção. “Mas sim o que circula por todas as ações desenvolvidas por estes protagonistas. O entendimento se torna macro, não centrado em apenas um setor ou departamento. Para este ano de 2023, pautas foram desenvolvidas envolvendo todos aqueles, que direta e indiretamente atuam na captação”, conta. 

Jornada do Aluno

No final da manhã, um painel de debates com coordenadores das principais escolas de Sergipe – CCPA, Coesi, Uni+ e Curso G8. Em pauta, expectativas, realidade, sonhos e dificuldades para o aluno do ensino médio diante da escolha de seu futuro no Ensino Superior.

À tarde, a sócia do DNA de Vendas, Lucia Haracemiv, apresentou uma palestra focada em vendas, tratando temas como: ‘Abordar e gerar rapport na primeira abordagem de leads via Inbound no segmento de Educação’, ‘Como identificar dores e oportunidades do aluno durante o contato pelos canais digitais’, ‘Matriz de objeções e como contorná-las durante o contato’, ‘Como manter a consistência na comunicação até que a matrícula seja realizada:  melhores práticas de follow up’; e ‘Ritos e rotinas para melhorar a performance individual’.

Segundo o coordenador de planejamento comercial, a Jornada do Aluno passará a acontecer a cada semestre, baseado em intakes e processos seletivos abertos. “A segunda edição já está projetada para setembro, e nisso, se soma a este, sempre buscando atualizar e melhorar nossos processos, nossas práticas e nosso relacionamento com nosso cliente”, finaliza.

 

Leia mais:

Curso EAD de Marketing é um dos mais visados para 2023

Compartilhe: