ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia das Mães: idosas do PAIMI prestam homenagem

Em comemoração ao Dia das Mães, idosas assistidas pelo PAIMI homenageiam a professora Amélia Cerqueira Uchôa pela data.

às 21h03
Compartilhe:

Com muita alegria e cantoria, as idosas que participam do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade (PAIMI) da Universidade Tiradentes (Unit) participaram de atividades lúdicas para comemorar o Dia das Mães, compartilhando experiências maternas em uma grande roda de conversa que contou com a presença da fundadora da Unit, professora Amélia Cerqueira Uchôa, madrinha de honra do PAIMI e também a homenageada do dia.

Para a coordenadora do Paimi, Zulnara Mota, o momento lúdico é importante para o grupo. “Por meio da oficina de musicalização, as idosas ensaiaram quatro músicas para fazer uma linda apresentação para o Dia das Mães. Em paralelo, os alunos dos cursos de Farmácia e Nutrição trouxeram dinâmicas bem legais, com um momento memorável de deixar a sua digital na árvore, encenação para mostrar os tipos de mães e ainda um sorteio para presentear as nossas queridas integrantes do PAIMI”, explica Zulnara Mota.

Com seus 72 anos, a participante do PAIMI, Maria Helena Ramos da Cunha, acredita no poder dos eventos do Programa que promovem interação, valorização da autoestima e divertimento de todas as participantes. “Fico muito feliz em fazer parte do PAIMI porque é um grupo que sempre faz atividades para que a gente possa celebrar datas tão importantes. Sou mãe e fico muito feliz em ser homenageada e homenagear as minhas colegas. Tudo ficou ainda mais bonito com a presença de Dona Amélia, que é nossa madrinha, e dos professores que vieram nos prestigiar”, comenta.

Com um discurso de agradecimento, a professora Amélia Cerqueira Uchôa também aconselhou às estudantes presentes que sonham em ser mãe. “Não evite dar não aos seus filhos. Muitas mães têm um amor transbordado e por isso não sabem pronunciar a palavra ‘não’, com isso acabam desorientando seus filhos. Dizer não também é um ato de amor”, revela. “O Dia das Mães é todo dia! Então aproveitem os minutos e segundos com sua mãe, pois depois que ela se for, vocês vão sentir muita falta, então aproveitem todos os momentos”, completa professora Amélia.

Dona Maria Neuza, de 70 anos, participante do PAIMI, ressalta a felicidade de comemorar a data: “estou muito feliz por mais uma vez estar comemorando o Dia das Mães aqui. Essa é uma data que é muito importante para nós porque mãe é sagrada, ter uma mãe e ser uma é benção de Deus. Me emociono muito quando falo sobre ser mãe por ser a missão que Deus me deu e sou muito feliz em ter meus filhos, são minhas bençãos”, diz.

 

Por Raquel Passos e Álvaro Ruan Fonseca (estagiário)

Compartilhe: