ESTUDE NA UNIT
MENU

20ª Jornada de Farmácia incentiva o empreendedorismo

Por meio de minicursos, palestras e atividades diversificadas, os estudantes e profissionais da área têm a chance de ampliar seus conhecimentos

às 19h47
Compartilhe:

Como tema central “Empreendedorismo: Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos e Serviços Farmacêuticos”, a 20ª Jornada de Farmácia da Universidade Tiradentes (Unit) aconteceu de 22 a 24 de maio, com uma programação composta por minicursos, simpósios e palestras. 

Um dos destaques foi o minicurso sobre manipulação de maquiagem que atraiu a atenção de estudantes e profissionais da área, que estão ansiosos para aprofundar seus conhecimentos nesse campo em expansão. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir habilidades práticas relacionadas à manipulação de maquiagem, além de compreender a importância da qualidade dos ingredientes e da regulamentação nesse contexto. 

“A manipulação de cosméticos é um tema que atrai os alunos. O mercado de cosméticos é bastante sólido e o Brasil é um dos maiores, estando em 4 lugar no mundo. Os alunos podem entrar nesse mundo para vislumbrar possíveis empreendimento no futuro”, ressalta a professora Cinthia Meirelles, durante todo o minicurso os principais temas são, legislação para produção, tipos de pigmentos e cosméticos multifuncionais”, explica a professora doutora Cinthia Meirelles, ministrante do minicurso e também coordenadora operacional do curso de Farmácia da Unit.

Uma das estudantes entusiasmadas com a participação no minicurso foi Vitalia Bispo, aluna do 7º período do curso de Farmácia da Unit. “É uma oportunidade muito importante a gente conhecer esse mundo da maquiagem voltada para estética, para a área magistral, que é uma área do farmacêutico há muitos anos. A gente poder manipular nossos próprios produtos, nos auxilia a entender mais nossa profissão o que é de extrema importância. Sem dúvidas viver isso durante nossa formação é um destaque principalmente para quando entrarmos no mercado de trabalho”, acredita Vitala Bispo.

Jornada de Farmácia

A 20ª Jornada de Farmácia da Unit é um evento enriquecedor, proporcionando aprendizado e networking para os participantes. Por meio de minicursos, palestras e atividades diversificadas, os estudantes e profissionais da área têm a chance de ampliar seus conhecimentos e contribuir para a evolução do campo farmacêutico, impulsionando o empreendedorismo e a pesquisa no desenvolvimento de produtos e serviços voltados para a saúde e o bem-estar da sociedade.

Por Raquel Passos e Álvaro Ruan Fonseca (estagiário)

Leia mais: Em solenidade do CRF-SE, egressos de Farmácia se destacam

Compartilhe: