ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes abre 588 vagas no ProUni 2023-2

Inscrições para concorrer às bolsas vão até o dia 30 de junho; classificação e escolha dos candidatos no ProUni se baseia nas notas obtidas no Enem

às 18h50
Compartilhe:

O Grupo Tiradentes está ofertando 588 vagas dentro do ProUni (Programa Universidade para Todos), que abriu um processo seletivo para o período 2023-2. As inscrições começam nesta terça-feira, 27 de junho, e vão até sexta, 30. Elas são gratuitas e devem ser feitas pela página do programa no Portal Acesso Único, do Ministério da Educação (MEC). 

As 217 bolsas integrais (com 100% da mensalidade) e 371 parciais (com 50%) estão distribuídas pelas unidades de ensino do Grupo em Sergipe e Pernambuco, além dos polos de Ensino à Distância (Unit EaD) em Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Bahia e Ceará. 

A Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), oferece 104 vagas nos campi Farolândia (Aracaju), Estância e Itabaiana, para os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade), Design Gráfico, Direito, Educação Física -Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação. 

Já a Unit EaD tem 405 vagas nos pólos de Alagoinhas (BA), Aracaju-Centro e Aracaju-Farolândia (SE), Arapiraca (AL), Bezerros (PE), Bom Conselho (PE), Caruaru (PE), Estância (SE), Garanhuns (PE), Itabaiana (SE), Lagarto (SE), Maceió-Benedito Bentes (AL), Nossa Senhora da Glória (SE), Nossa Senhora das Dores (SE), Nossa Senhora do Socorro (SE), Paulo Afonso (BA), Petrolina (PE), Poço Verde (SE), Propriá (SE), Tauá (CE), Tobias Barreto (SE), Umbaúba (SE) e Vitória da Conquista (BA). 

Os cursos disponíveis, nas modalidades Híbrida e EaD, são os de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Estética e Cosmética, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos e Serviço Social. 

O programa

O ProUni é um programa do MEC que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior de todo o país, com vagas abertas em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem participar da seleção os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 e/ou 2022. A classificação e a lista de aprovação é definida a partir das notas que cada candidato obteve no certame. 

Ao acessar o Portal Acesso Único, o candidato deverá informar o CPF e a senha cadastrada na plataforma Gov.br. Caso o aluno não tenha acesso ao sistema, pode fazer o cadastro na mesma plataforma, preenchendo as informações solicitadas. Em seguida, o candidato pode escolher até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, conforme seu perfil e em ordem de preferência. 

Tais opções podem ser alteradas até o fim das inscrições, sendo que a última inscrição confirmada até lá será a válida. Pessoas que se autodeclaram pardas, pretas, indígenas, além das que têm deficiência podem escolher as vagas disponíveis pelos sistemas de cotas e ações afirmativas. 

Após a fase de inscrição, serão divulgados os resultados das duas chamadas de candidatos aprovados, sendo a primeira em 4 de julho e a segunda no dia 24. Com a divulgação dos resultados, o aluno selecionado para a bolsa escolhida terá nove dias para apresentar documentos e comprovar as informações que prestou no ato da inscrição, incluindo a nota do Enem, se está na faixa de renda (1,5 salário mínimo para as bolsas integrais e três para as parciais) e se concluiu o Ensino Médio na rede pública (completo) ou em uma instituição privada. 

A seleção também é aberta para pessoas com deficiência (PcD) e professores da rede pública de ensino em exercício efetivo do magistério. A primeira chamada dos aprovados será 

Dúvidas e outras informações sobre o Prouni podem ser esclarecidas no site https://www.unit.br/prouni ou pela Central de Atendimento (0800-729-2100).

Asscom | Grupo Tiradentes 
com informações do MEC

Compartilhe: