ESTUDE NA UNIT
MENU

CIPAA no Ar lembra a importância da doação de sangue

O mês não poderia encerrar sem que a CIPAA da Unit reforçasse a importância da doação de sangue frente ao Junho Vermelho.

às 14h36
Compartilhe:

Com o objetivo de contribuir para o aumento do estoque de sangue no banco do Centro de Hemoterapia de Sergipe (HEMOSE) e incentivar a doação, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA) da Universidade Tiradentes mobilizou seus membros para doação de sangue.

O ato simbólico alusivo ao Junho Vermelho, mês de conscientização para a doação de sangue, aconteceu no último dia 27.

De acordo com o técnico em Segurança do Trabalho e membro da CIPAA da Unit, José Anselmo Soares Rocha, a ideia é sensibilizar os demais colegas da instituição para manter o estoque do HEMOSE abastecido e, assim, ajudar a salvar vidas.

“A ação ocorreu para fazer alusão a campanha Junho Vermelho e foi pensada pela equipe da CIPAA durante sua reunião mensal ordinária para dar continuidade ao ciclo de divulgação de campanhas de sensibilização interna que impactem mais positivamente os colaboradores”, pontua.

Depois de ter doado sangue pela primeira vez, José Anselmo revela a satisfação em saber que será útil para quem precisar. “É um sentimento maravilhoso e indescritível saber que através desse gesto, estamos salvando vidas. Inclusive fazendo essa doação num momento de campanha nacional. Dessa forma eu incentivo os amigos a irem, e é muito gratificante para nós, enquanto seres humanos”, comemora.

Doação de sangue

Basta ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50kg e ter boas condições de saúde, pode ser um doador de sangue. Fique atento às recomendações para o dia da doação e também sobre quem não pode doar neste link do Hemose.

Saiba em quais locais você pode doar e programe-se para que seja regular principalmente se seu sangue for tipo O-, O+, A-, B-. Assim você ajudará muitas vidas a serem salvas:

HEMOSE – Unidade Aracaju
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h
Endereço: Rua Quinze, s/n – Capucho, Aracaju – SE, 49095-000
Telefone: (79) 3225-8000

IHHS – Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe
Horário de funcionamento:
De segunda a quinta de 7h às 17h; sexta até 16h.
Endereço: Rua Guilhermino Rezende, 187, Bairro São José. Aracaju/SE
Telefone: (79) 3302-7621

Leia mais: Curso de Enfermagem e Hemose promovem ação para doação de sangue

Compartilhe: