ESTUDE NA UNIT
MENU

MEC divulga a primeira chamada dos aprovados no ProUni 2023-2

Candidatos aprovados na seleção para as bolsas devem comparecer às instituições de ensino e comprovar as informações prestadas na fase de inscrição.

às 14h47
As listas com os resultados das seleções podem ser consultadas pelo site do Prouni no Portal Acesso Único, do MEC (Reprodução/Grupo Tiradentes)
As listas com os resultados das seleções podem ser consultadas pelo site do Prouni no Portal Acesso Único, do MEC (Reprodução/Grupo Tiradentes)
Compartilhe:

Foi divulgada nesta terça-feira, 4, a primeira chamada dos candidatos aprovados no ProUni (Programa Universidade para Todos), em seu processo seletivo de bolsas para o período 2023-2. As inscrições deste processo terminaram na última sexta-feira, 30 de junho. Agora, os candidatos aprovados nesta chamada serão convocados às instituições escolhidas para fazer o curso, tendo prazo até o dia 14 de julho para apresentar documentos e comprovar as informações prestadas durante a inscrição. 

O estudante deve apresentar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em suas edições de 2021 ou 2022. Esta nota, por sua vez, deve ser maior que 450 pontos e sem zero na redação. Além disso, o candidato deve provar que concluiu o Ensino Médio na rede pública (completo) ou em uma instituição privada, apresentando o Histórico Escolar fornecido pela escola. 

Também são exigidas a carteira de trabalho (ou, se não tiver vínculo ativo, declaração do Ministério do Trabalho), RG, CPF, comprovante de estado civil, comprovante de inscrição no ProUni e comprovantes de renda, como contracheques, extrato do INSS ou o Decore dos últimos três meses. Para concorrer às bolsas integrais (100% da mensalidade), o estudante tem que ter renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.980,00). Já para as parciais (50%), o limite é de três salários mínimos (R$ 3.960,00) mensais. 

As listas com os resultados das seleções podem ser consultadas pelo site do Prouni no Portal Acesso Único, do MEC. Já a lista completa de documentos exigidos e outras informações também podem ser consultadas no site https://www.unit.br/prouni ou pela Central de Atendimento (0800-729-2100).

O resultado da segunda chamada, com a convocação dos alunos para as vagas não preenchidas, sai no dia 24 de julho. O respectivo prazo para estes alunos apresentarem a documentação vai de 27 de julho a 3 de agosto. Quem não for convocado pode manifestar seu interesse em participar da lista de espera para vagas remanescentes, entre os dias 14 e 15 de agosto. 

O ProUni oferta bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior de todo o país, com vagas abertas em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Entre as participantes, estão as mantidas pelo Grupo Tiradentes, que abriram um total de 588 vagas, incluindo 104 na Universidade Tiradentes (Unit), em seus campi Farolândia (Aracaju), Estância e Itabaiana; e mais 405 na modalidade de Ensino à Distância (Unit EaD), em 23 polos nos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Bahia e Ceará.

Asscom | Grupo Tiradentes 
com informações do MEC

Compartilhe: