ESTUDE NA UNIT
MENU

Divulgada a segunda chamada de aprovados no ProUni 2023-2 

Estão convocados os candidatos elegíveis para as vagas do programa e que não foram contemplados na primeira chamada; chamada vai até o dia 3 de agosto

às 12h52
A lista dos aprovados na segunda chamada do ProUni já pode ser consultada no Portal Acesso Único do MEC (Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
A lista dos aprovados na segunda chamada do ProUni já pode ser consultada no Portal Acesso Único do MEC (Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
Compartilhe:

Foi divulgada nesta segunda-feira, 24, a lista dos aprovados na segunda chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos), em seu processo seletivo de bolsas para o período 2023-2. Agora, estão sendo convocados os candidatos considerados elegíveis para as vagas do programa, mas que não tinham sido contemplados na primeira chamada, divulgada em 4 de julho. A lista da segunda chamada está à disposição no portal Acesso Único do MEC.  

O ProUni oferta bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior de todo o país, com vagas abertas em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. A Universidade Tiradentes (Unit Sergipe) participa desta etapa do ProUni 2023-2, com 65 bolsas disponíveis, além de outras 333 vagas na modalidade de Ensino à Distância (Unit EaD), em 23 polos nos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Bahia e Ceará.

Assim como aconteceu na etapa anterior, os estudantes aprovados têm até o dia 3 de agosto para comparecer às instituições escolhidas para fazer o curso e comprovar as informações que prestaram no ato da inscrição. O aluno também deverá apresentar documentos, como comprovantes de renda, de estado civil e de inscrição no ProUni, além dos pessoais (RG, CPF e carteira de trabalho ou declaração do Ministério do Trabalho) e do Histórico Escolar do Ensino Médio. A lista completa pode ser encontrada em nosso site especial sobre o ProUni

Também não mudam os critérios e requisitos para a concessão das bolsas: renda familiar bruta de até R$ 1.953,00 por mês para as bolsas integrais, de 100% (para as parciais, de 50%, essa renda é de até R$ 3.906,00); e nota acima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2021 ou em 2022. As notas mais altas de cada curso ficam com as bolsas. 

Quem não foi convocado em nenhuma das chamadas do ProUni pode manifestar seu interesse em participar da lista de espera para vagas remanescentes, entre os dias 14 e 15 de agosto. Em seguida, no dia 18, sai o resultado da lista de espera e quem for chamado terá que comprovar as informações de 21 a 28 de agosto.

Outras informações também podem ser consultadas no site e ainda pela Central de Atendimento do Grupo Tiradentes (0800-729-2100).

Asscom | Grupo Tiradentes 
com informações do MEC

Compartilhe: