ESTUDE NA UNIT
MENU

Portas Abertas: jovens conhecem estrutura da Unit 

Além de terem acesso aos laboratórios e espaços acadêmicos como um universitário tem, os jovens também adquirem conhecimento sobre mercado de trabalho e projeto de vida.

às 19h59
Compartilhe:

A comunidade estudantil que sonha em estudar na Universidade Tiradentes (Unit)  tem a chance de conhecer as instalações e estreitar as relações institucionais ainda durante o ensino médio. Por meio do Projeto Portas Abertas, os alunos visitantes têm a oportunidade de conhecer espaços acadêmicos e laboratórios das áreas de Saúde, Exatas, Humanas, bem como a Biblioteca Central, o Complexo Desportivo e a área de convivência do minishopping do campus.

Nesta segunda, 21, alunos da 1ª e 2ª ano do ensino médio do Curso e Colégio UNI+ receberam a gerente do Unit Carreiras, Janaína Machado. “O objetivo do encontro foi tratar sobre o Projeto de Vida, Currículo e suas competências, iniciando uma preparação para o mercado de trabalho desde suas relações construídas dentro da escola. A ação teve direito a certificado para os alunos participantes”, informa a consultora da equipe Comercial da Unit, responsável pelo projeto, Iasmin Ramos. 

No dia 18, foi a vez dos estudantes do 2° ano do ensino médio do Colégio Amadeus participarem de atividade em laboratório da saúde com a professora Susana Maciel, do curso de Odontologia da Unit. 

Já no último dia 17, foi a vez dos alunos do Colégio Michelangelo realizaram uma atividade com os cursos de Administração e Comunicação Social em que o tema central abordado foi sobre empreendedorismo. O departamento de empregabilidade, o Unit Carreiras, também contribuiu com o momento tratando sobre currículo, entrevista e mercado de trabalho.

“É inspirador participar dessa visita na Unit porque é o lugar em que eu pretendo estudar no futuro. Conhecer de perto superou minhas expectativas, o pessoal daqui é muito caloroso. Indico meus colegas a virem estudar aqui com certeza”, revela a jovem de Bruna Rafaela, de 17 anos, que cursa o 3º ano do colégio Michelangelo e pretende cursar Direito. 

Portas Abertas 

O Portas Abertas é um projeto de relacionamento da Unit com a comunidade, através de diversas ações, visitas orientadas ao campus, orientação vocacional, cursos de extensão, palestras e muitas outras, tenta esclarecer todas as dúvidas dos estudantes de ensino médio, para que possam tomar a melhor decisão para o futuro profissional.

“Montamos um book de ações para que as escolas e instituições parceiras escolham quais atividades querem realizar com seus alunos aqui dentro”, destaca a consultora da equipe Comercial da Unit, responsável pelo projeto, Iasmin Ramos.

Para agendar uma visita ou ação, basta que a coordenação pedagógica da escola interessada entre em contato: (79) 98142-3115.

Leia mais: Portas Abertas deu início às atividades de 2023

Compartilhe: