ESTUDE NA UNIT
MENU

Jogos internos: primeiro fim de semana reúne atletas no Complexo Esportivo da Unit

As competições do jogos internos prosseguem neste fim de semana na fase de mata-mata

às 14h39
Compartilhe:

O primeiro fim de semana de competições dos Jogos Internos da Unit reuniu estudantes-atletas para disputarem nas modalidades futsal e voleibol. O coordenador esportivo da Universidade Tiradentes (Unit), Walter Thiessen, destaca que proporcionar esse tipo de interação entre os estudantes é muito gratificante porque é visível o quanto eles se divertem, fazem novas conexões e valorizam o esporte

“O primeiro final de semana foi bem legal, bem produtivo, com bastante alunos disputando nas e espírito esportivo. Essa foi a fase de mata-mata, e agora começam a fase de grupos. Nesse final de semana nós vamos ter novamente as rodadas de futsal, voleibol e iniciando as rodadas de basquetebol. Agora todos em fase de grupo até o final. É muito ver o quanto os alunos se preparam e estão focados na competição, mas também em confraternizar”, destaca.

O estudante de Educação Física, Valfredo Oliveira, integrante da atlética Anabolistas está competindo no futsal conta que tem se preparado para a competição. “Tenho treinado individualmente e coletivamente para participar dos Jogos Internos da Unit. A minha equipe está classificada para a fase de grupos e vamos com tudo.Temos uma equipe muito qualificada e sabemos do nosso potencial e vamos buscar o primeiro lugar”, afirma.

De acordo com o estudante de Fisioterapia, Danilo Matos dos Santos, é importante manter o foco e preparar o corpo. “Estou competindo no Futsal e Basquete e tenho me preparado para os jogos mantendo o ritmo de treinamentos e exercícios durante toda a semana para jogar no fim de semana. Nós da Atlética Snakes estamos  indo bem, ganhamos o primeiro jogo eliminatório no futsal e esse sábado vai ter o primeiro jogo pela equipe do basquete. Estamos dando o nosso melhor nessa competição. Acredito que será uma competição muito difícil, mas temos sim grande capacidade de chegar no pódio”, ressalta.

O também integrante da Atlética Snakes, o estudante de Fisioterapia, Arthur Silva, também está competindo no basquete e futsal. Ele concorda com Danilo e frisa que o entrosamento da equipe irá resultar em um saldo positivo. “Estou com grandes expectativas de alcançar um bom lugar no pódio. Ainda não competimos no basquete,já no futsal, tivemos um jogo, o qual vencemos. O time está confiante e disposto a ganhar dos próximos adversários que estão por vir. Minha preparação no basquete se dá através de treinos regulares que faço durante a semana, no clube em que participo. Já no futsal, como sou novo na modalidade, estou treinando com a equipe da atlética um vez na semana pelo menos. Acredito que com esforço e dedicação iremos sair vitoriosos sim”, pontua.

Programação

A segunda semana da disputa inicia neste sábado, dia 16 de setembro, com as competições de basquete, futsal e voleibol. “A previsão é que as finais de todas as modalidades sejam realizadas até o dia 6 de outubro. As informações sobre a programação de cada modalidade estão disponíveis no site: www.unit.br/esportes  Lá vocês irão encontrar o link dos jogos internos, tabela, programação, resultados e demais atividades”, destaca o coordenador esportivo da Unit. 

Na terceira edição dos jogos internos da Unit os alunos irão competir nas modalidades de: futsal, voleibol, basquetebol, handebol, vôlei de praia, natação, atletismo, badminton, xadrez, tênis de campo, tênis de mesa, karatê e judô. 

Os jogos irão ser realizados em sua grande maioria no Complexo Esportivo da Unit, mas também serão realizadas competições de  vôlei de praia na Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef SE) e tênis de mesa na Associação Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM).

Leia mais: 3ª edição dos Jogos Internos da Unit começa neste sábado

Compartilhe: