ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit celebra mais uma etapa dos jogos internos

O encerramento dos jogos será neste final de semana e alunos já se preparam para o "grand finale"

às 17h13
Compartilhe:

Dando continuidade aos jogos internos que ocorrem a cada final de semana, a Universidade Tiradentes (Unit) testemunhou momentos de pura paixão e habilidade atlética. Desde vôlei até xadrez, os alunos demonstraram um compromisso excepcional com o esporte, criando um ambiente de competição saudável e já se preparam para o encerramento que acontece no final de semana que se aproxima.

Segundo o coordenador de esportes da Unit, Walter Thiessen, já foram distribuídas as primeiras medalhas e os alunos também puderam participar de modalidades individuais. “Tivemos vôlei, basquete, handball, futsal e as modalidades individuais: atletismo, natação, badminton e xadrez. Entre algumas modalidades já tivemos as finais, onde tivemos o campeão, o vice e o terceiro lugar”, destaca Walter.

Basquete: Direito assume o pódio

No basquete, o curso de Direito mostrou sua força, dominando tanto a categoria feminina quanto a masculina. Com dribles precisos e defesas sólidas, os campeões demonstraram uma habilidade notável em quadra. “Nas modalidades coletivas o basquete já foi encerrado neste final de semana, 23. O curso de Direito fez a dobradinha, vencendo tanto feminino como no masculino”, ressalta. 

Voleibol Feminino: Enfermagem se destaca

O curso de Enfermagem se destacou no voleibol feminino, garantindo o primeiro lugar com jogadas estratégicas e um trabalho de equipe impecável. “Encerramos também o voleibol feminino, onde o primeiro colocado foi do curso de Enfermagem”, reitera.

Conquistas Individuais

Na natação, o estudante do curso de Educação Física, Marcio Santos, brilhou ao conquistar três medalhas de ouro em três provas distintas. No badminton, os alunos de Educação Física garantiram o pódio inteiro, demonstrando a maestria no esporte.

No tabuleiro do xadrez, a precisão e estratégia foram os destaques da competição. Na categoria feminina, a estudante de Direito, Maria Eduarda, demonstrou uma maestria impressionante ao garantir o título de campeã. 

Já na categoria masculina, Artur, pertencente ao curso de Ciências da Computação, exibiu uma habilidade estratégica única que o levou à vitória. Esses jovens enxadristas não apenas mostraram domínio sobre as peças, mas também revelaram um profundo entendimento do jogo mental que é o xadrez. 

Encerramento dos jogos

Neste sábado, 30, serão encerradas todas as modalidades coletivas. “Vamos ter as finais do futsal feminino e masculino, do voleibol masculino e as finais do handball feminino”, elenca o coordenador.

Além das modalidades coletivas, os alunos também vão disputar três modalidades individuais, sendo elas: vôlei de praia, tênis de campo e tênis de mesa. “O tênis de mesa vai acontecer na Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM), o tênis de campo vai acontecer na VM Academia de Tênis e o vôlei de praia acontecerá na APCEF”, detalha.

Ao se aproximar do encerramento da jornada dos jogos internos da Unit, a comunidade acadêmica celebra não apenas as conquistas esportivas, mas também a união e o espírito esportivo que permeiam cada competição. A dedicação e talento dos alunos refletem não apenas em medalhas, mas em experiências que ficarão gravadas na memória de todos os envolvidos.

Leia também: Aluna fala da experiência com a Neurologia Clínica em internato no HAOC

Compartilhe: