ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes da Unit conquistam 8 medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros

As oito medalhas conquistadas em modalidades distintas refletem não apenas o talento dos atletas, mas também o apoio e dedicação da equipe de treinadores

às 20h24
Compartilhe:

Entre os dias 9 e 20 de outubro, os atletas da Universidade Tiradentes (Unit) mostraram seu talento e determinação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Joinville, Santa Catarina. A competição, que reuniu equipes de praticamente todos os estados do país, foi marcada pela acirrada disputa entre diversas universidades. 

Ao todo, a Unit levou para casa oito medalhas em modalidades como futsal masculino, judô, wrestling e tênis de campo, demonstrando um desempenho excepcional. O coordenador de esportes da Unit, Walter Thiessen, destaca a participação da Unit e pontua a dificuldade da competição.

“A competição foi bastante acirrada, com a participação de equipes de praticamente todos os estados do Brasil. Diversas universidades também estiveram presentes na disputa. A Unit se destacou, mostrando o talento e a dedicação dos nossos atletas”, elenca.

Os atletas da Unit enfrentaram um desafio adicional devido às condições climáticas durante os jogos. “Como tivemos competições durante todo o dia, com treinos às seis da manhã e retorno às dez da noite, enfrentamos um pouco de chuva e frio”, explica Thiessen.

As conquistas da Unit foram notáveis. A estudante de Fisioterapia, Dayanne Gabryele da Silva Santos brilhou ao levar para casa a medalha de prata no wrestling. Mateus Freire de Educação Física, também no wrestling, impressionou ao conquistar a prata no estilo livre e o bronze no estilo greco. Yuri Vinicius Simões, de Educação Física, também do wrestling, garantiu a medalha de bronze. 

Além disso, Istelina Tayrane Mota do curso de Ciências da Computação e Naytiara Louise Ribeiro de Nutrição, representaram o judô, orgulhosamente receberam a medalha de bronze, contribuindo para o sucesso da equipe.

A participação destacada da Universidade Tiradentes nos Jogos Universitários Brasileiros é um testemunho do compromisso da instituição em promover a excelência esportiva entre seus estudantes-atletas. As oito medalhas conquistadas em modalidades distintas refletem não apenas o talento dos atletas, mas também o apoio e dedicação da equipe de treinadores e da universidade como um todo.

Leia também: Avanços na Motricidade Humana e Saúde Mental: contribuições destacadas no CIMH

Compartilhe: