ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit firma convênio com Prefeitura de Boquim para estágio em Medicina

O acordo irá beneficiar moradores do município e estudantes do Campus Estância da Universidade Tiradentes

às 19h45
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) e a prefeitura de Boquim (SE) assinaram um convênio na segunda-feira (6) para a oferta de estágio em Medicina para estudantes do Campus Estância (SE). A parceria irá beneficiar moradores do município e os futuros profissionais da saúde.

“Será de grande importância para o nosso município, para os médicos da equipe de saúde da família, ter esse acompanhamento com os estagiários. E fazer a nossa cidade cada vez mais crescer, evoluir, buscando parcerias grandes como a Universidade Tiradentes”, disse a secretária da saúde do município, Bruna Cruz.

Os alunos de Medicina da Unit do Campus Estância vão para Boquim acompanhar as equipes de saúde da família, que atendem cerca de 50 mil pessoas no município. Eles atuarão juntamente com os médicos na sua rotina diária, nas suas visitas domiciliares, no programa Melhor em Casa e demais localidades do município.

O prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, ressalta que a parceria da Prefeitura com a Unit é fundamental, visto que a própria equipe de saúde irá se fortalecer com a chegada desses profissionais no município. 

“Por sermos pioneiros no Estado, o primeiro município a receber esse projeto da Unit, ficamos muito satisfeitos e contentes. Além disso, pudemos ter a certeza de que valeu a pena o projeto de oferecer transporte gratuito para os estudantes se locomoverem até a instituição. Boquim vem buscando esse desenvolvimento através da educação, que com certeza vai resultar em grandes profissionais, que consequentemente irão contribuir com o desenvolvimento na nossa cidade”, elenca Eraldo.

Troca mútua 

Para o vice-presidente de relações institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento, a parceria é benéfica para ambas as partes. “A agregação do currículo vai ser a possibilidade de ter experiência prática com diversos casos reais juntamente com os preceptores, entendendo a realidade das doenças e necessidades preventivas que eles irão vivenciar com pacientes, que serão futuros pacientes”, disse.

O convênio terá duração de um ano, com possibilidade de renovação. Além disso, a Unit já estuda firmar parcerias com outros municípios sergipanos para a oferta de estágio não só de Medicina como de outros cursos.

“É a prática profissional que estamos oportunizando para os nossos alunos de Medicina com a orientação de profissionais que já atuam. Isso consolida a formação deles porque vão trazer a teoria e aplicar na prática o que já vivenciam”, completou Saumíneo.

Leia também: 1º dia da SEMPEX discute o papel da inteligência artificial na sociedade

Compartilhe: