ESTUDE NA UNIT
MENU

Saiba mais sobre o curso de Administração EAD e as possibilidades de atuação

A ADM é uma área em constante mudança e que está sempre evoluindo para atender às demandas do mercado.

às 10h56
Compartilhe:

Se você está prestes a entrar na universidade e escolheu o curso de Administração, esse texto vai te interessar. Mesmo após a certeza da escolha da carreira a seguir é normal surgirem algumas dúvidas sobre como será a vida acadêmica e também curiosidades sobre o futuro no mercado de trabalho. Para se ter uma ideia das oportunidades da área, o curso de Administração é o segundo mais procurado em todo o Brasil, ficando atrás apenas de Direito. 

Para começar vamos falar dos motivos que levam as pessoas a escolherem os cursos, que são aspectos importantes para quem quer seguir uma carreira sólida. A ADM é uma área em constante mudança e que está sempre evoluindo para atender às demandas do mercado. Além disso, após se formar ou mesmo ainda no período do estágio curricular, você vai se deparar com uma característica que poucas profissões apresentam: as inúmeras possibilidades de atuação. Outro motivo para se graduar na área está no constante desenvolvimento de habilidades, que não se restringem aos aspectos teóricos e técnicos da formação. 

Mercado 

De acordo com a professora tutora do curso de Administração EAD da Universidade Tiradentes (Unit), Marciele de Santana Antero, os administradores podem atuar em empresas privadas, públicas e startups. “As tendências para o profissional em ADM são: responsabilidade socioambiental, ferramentas tecnológicas e inserção no mercado internacional”, afirmou. 

O curso 

Esse curso é voltado para a capacitação de pessoas para fazer o gerenciamento dos diversos recursos presentes em uma empresa, sejam eles financeiros, materiais ou humanos. O estudante de Administração vai aprender a atuar nas mais variadas áreas do mercado, na esfera pública e também na esfera privada. 

Durante os estudos, o aluno vai aprender técnicas de planejamento de estratégias sempre ligadas ao aumento da produtividade e da competitividade de um negócio, atualizando-se sobre os diversos desafios que existem na profissão. 

Na Universidade Tiradentes (Unit) o curso de ADM é ofertado na modalidade EAD, com duração de 8 semestres. Segundo a professora tutora, o curso traz uma estrutura curricular compatível com a exigência do mercado de trabalho. “Além disso, a instituição oferece um ambiente virtual com vários recursos de ensino e aprendizagem, tutores presenciais e online. Professores renomados e instalações físicas para melhor acolher o discente. Complementando com mensalidades acessíveis”, destacou. 

Entre as principais disciplinas, destacam-se: Administração da Produção e Operações; Administração de Recursos Humanos; Análise de Investimentos; Comportamento Organizacional; Desenvolvimento Econômico; Direito e Legislação; Direito Empresarial e Tributário; Empreendedorismo; Gestão da Qualidade e Pesquisa Operacional.

Perfil do aluno

Diante das várias possibilidades de atuação, o estudante de Administração tem um perfil bastante multidisciplinar, ou seja, gosta de aprender assuntos diversos. Outro ponto forte do estudante é a sua organização e flexibilidade.

A professora ressalta que ser proativo, gostar de tecnologia, saber resolver problemas, saber liderar, ser comunicativo, organizado e procurar sempre se especializar, são características que devem estar presentes no perfil do aluno de ADM.

Leia também: Análise e Desenvolvimento de Sistemas: saiba mais sobre o perfil profissional e área de atuação

Compartilhe: