ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes promove ciclo de treinamentos de compliance

Treinamentos foram realizados em sete turmas e impactaram 249 colaboradores

às 14h38
Compartilhe:

O Grupo Tiradentes, comprometido com a promoção de uma cultura ética e transparente, encerrou o Ciclo de Treinamentos de Compliance 2023, consolidando um marco importante na formação de seus colaboradores. Com sete turmas e participação expressiva, o evento ocorreu entre 28 de setembro e 30 de novembro, combinando encontros online e presenciais e contou com a presença de 249 colaboradores.

O objetivo foi disseminar temas como conduta, assédio, corrupção e responsabilização para colaboradores de todas as unidades de negócios do grupo, reforçando práticas éticas para prevenir condutas inadequadas.

“O ciclo de treinamentos de compliance foi um importante momento para o Grupo Tiradentes. Abordamos temas relevantes que impactam diretamente o nosso dia a dia e, com isso, buscamos despertar nos colaboradores a importância do seu papel e responsabilidade para a consolidação de um ambiente cada vez mais seguro, respeitoso e ético”, afirma a gerente de Compliance do Grupo Tiradentes, Soraya Menezes.

Os treinamentos foram avaliados positivamente pelos participantes. O reitor da Universidade Tiradentes de Pernambuco (Unit-PE) e Faculdade Tiradentes de Goiana FITS Goiana, professor Diogo Galvão, destacou o engajamento dos colaboradores e a aplicação prática dos tópicos abordados.

“Costumo avaliar estes momentos de duas formas: através do engajamento e concentração do grupo do início ao fim do treinamento e pela aplicação prática dos tópicos abordados. Houve êxito nos dois contextos, pois as nossas equipes não sentiram o tempo passar em função das dinâmicas e formato do evento e depois ainda desdobraram e ecoaram as boas práticas discutidas. Momentos como esse sedimentam a nossa cultura e estabelecem parâmetros de bom convívio extremamente salutares para a Organização”, afirma Galvão.

O assessor educacional na Diretoria Acadêmica, Mateus Sá, também avaliou positivamente os treinamentos. “Participar desses momentos de interação com pessoas de várias áreas é muito gratificante, ainda mais quando o tema retrata uma realidade que, de certa forma, nos apresenta diferentes olhares. E o principal ponto a ser destacado é a possibilidade de ouvir uma orientação mais clara, uniforme e assertiva da área de Compliance no sentido de compreender o nosso papel enquanto guardiões dos valores institucionais da Unit”, afirma Sá.

Participação e projeções para 2024

A gerente de Compliance do Grupo Tiradentes, Soraya Menezes, adiantou que novos treinamentos de compliance estão previstos para 2024. “Em 2024 abordaremos novos temas e, é claro, todo o time de Compliance está envolvido neste planejamento”, afirma Menezes.

Ela reforça que para participar dos treinamentos de compliance do Grupo Tiradentes, basta inscrever-se através da divulgação realizada via INFORME TIRADENTES. “Também é possível fazer a inscrição diretamente com os gestores, com o objetivo de alcançarmos o maior número possível de colaboradores. O quantitativo de turmas pode variar conforme planejamento e eventual demanda”, elenca.

Leia também: Unit fortalece parcerias com empresas e projeta inovação para 2024

Compartilhe: