ESTUDE NA UNIT
MENU

Saiba mais sobre a graduação de Estética e Cosmética da Unit EAD 

Durante a graduação na Unit, os estudantes também entram em contato com disciplinas que fazem parte da grade curricular, como Cosmetologia, Gestão, Drenagem Linfática, entre outras.

às 14h51
Compartilhe:

A graduação em Estética e Cosmética é responsável por capacitar profissionais que atuam gerando bem-estar e qualidade de vida nos pacientes por meio de procedimentos e terapias alternativas, muitas vezes melhorando não só áreas relacionadas a cabelo, corpo e rosto, mas também devolvendo auto estima aos pacientes. 

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o quarto maior consumidor de produtos HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). O segmento da beleza está em expansão, com isso, os profissionais da estética ganham espaço e destaque no mercado profissional. Ainda segundo a ABIHPEC, entre os anos de 2016 e 2022 o número de empresas no setor cresceu 33, 4%.

Perfil profissional

O esteticista deve estar sempre antenado, pois é uma área em constante mudança. Além disso, os consumidores do mercado de estética são antenados e sempre querem ter acesso aos tratamentos mais modernos.

Outra característica importante é a capacidade em trabalhar em equipe, pois o profissional de estética desempenha um papel importante junto a equipe multidisciplinar da saúde, contribuindo para a melhora da autoestima do paciente. 

Mercado

De acordo com a professora do curso de Estética e Cosmética EAD da Universidade Tiradentes (Unit), Andréa Vasconcelos Machado, tanto o segmento da estética, quanto o da cosmetologia, estão com grande demanda profissional. “O profissional quando se forma pode transitar nas áreas da estética corporal, facial, capilar e do visagismo, o que amplia a empregabilidade”, destacou. 

Ser graduado é uma forma de sair na frente, pois você vai ter um diploma reconhecido pelo MEC, e pode ser responsável técnico da sua clínica. Além disso, o curso é de muitas práticas desde o início, que possibilita o contato com outros profissionais da área.

O curso  

O curso de Estética e Cosmética na modalidade EAD da Unit tem duração de cinco períodos e acontece de forma híbrida, ou seja, uma junção do ensino à distância e o presencial.

A professora ressalta que a formação faz toda a diferença para o currículo do profissional, pois possibilita acesso a recursos e informações imprescindíveis. “Na Universidade o aluno tem como acessar a biblioteca, que no caso da Universidade Tiradentes, conta com um acervo vasto, tanto físico, quanto virtual. Além disso, existe a preocupação da instituição em colocar docentes com excelência na área, com mestrado, doutorado, profissionais com ampla experiência e expertise no mercado”, relatou.

O estudante também conta com uma estrutura moderna que a instituição dispõe para o aperfeiçoamento e prática profissional, como por exemplo: 

  • Laboratório Multidisciplinar de Estética: onde são realizadas aulas demonstrativas e práticas de estética facial, corporal, depilação, maquiagem, imagem pessoal e visagismo, terapia capilar, entre outras;
  • Centro de Estética e Bem-Estar: no qual o estudante pode efetivamente aplicar seus conhecimentos, atendendo o público externo com a supervisão de um docente.

Durante a graduação na Unit, os estudantes também entram em contato com disciplinas que fazem parte da grade curricular, como Cosmetologia, Gestão, Drenagem Linfática, entre outras.

Leia também: Educação Física: saiba mais sobre o curso e as oportunidades do mercado de trabalho 

Compartilhe: