ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto de aceleração de carreira capacita alunos do EAD da Unit para mercado de trabalho

O encontro semanal, que começa neste semestre, irá oferecer suporte especializado e gratuito, abordando temas como personal branding, autoconhecimento e gestão ágil

às 12h21
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

A construção de uma carreira de sucesso é um desafio que muitos enfrentam. É preciso planejamento, autoconhecimento e dedicação para alcançar os objetivos profissionais. Reconhecendo a importância desse tipo de preparação, a Universidade Tiradentes (Unit) está lançando o Projeto de Aceleração de Carreira especialmente voltado para os alunos de Educação a Distância (EAD), um calendário semanal com encontros sobre carreira, autoconhecimento, construção de currículo e personal branding.

O projeto, que começa ainda neste primeiro semestre, visa oferecer aos alunos um suporte especializado e gratuito, capacitando-os para o desenvolvimento profissional e orientando-os na construção da carreira desejada.  “As oficinas irão ocorrer através das plataformas do Youtube ou Google Meet para que os alunos assistam de onde estiverem e em diversos formatos, como por exemplo entrevistas e bate papo, Quiz, mesas-redondas, entre outros”, explica a Analista de Desenvolvimento Humano da Unit, Beatriz Moreira. 

O projeto foi desenvolvido pensando nas demandas e desafios específicos que os alunos de EAD enfrentam em relação à busca por empregabilidade e desenvolvimento de carreira. As oficinas oferecerão ferramentas e recursos para que eles possam superar esses desafios e alcançar seus objetivos profissionais

“Estudar a distância exige um alto nível de autodisciplina e motivação. Os eventos serão dedicadas ao desenvolvimento de habilidades de gerenciamento de tempo, estabelecimento de metas, ajudando os alunos a manter o foco em seus objetivos de carreira, fornecendo oportunidades para simular essas interações e oferecer orientação sobre como se comunicar efetivamente em contextos profissionais, desenvolvimento de habilidades e também oferecendo informações sobre tendências do mercado de trabalho, setores em crescimento e estratégias para explorar diferentes caminhos de carreira”, pontua.

Temas específicos

Entre os temas que serão abordados nas oficinas, estão:

  • Personal Branding: Como construir uma marca pessoal forte e autêntica.
  • Autoconhecimento: Descobrindo seus pontos fortes, fracos, valores e interesses profissionais.
  • Autogestão: Técnicas para organizar o tempo, aumentar a produtividade e alcançar metas.
  • Gestão Ágil: Aplicando os princípios da agilidade na gestão de carreira.
  • Currículo: Como elaborar um currículo que se destaque no mercado de trabalho.
  • LinkedIn: Otimizando o perfil profissional na rede social.
  • Planejamento de Carreira: Definindo seus objetivos profissionais e traçando um plano para alcançá-los.

Além dos benefícios, também haverá a participação de profissionais renomados e especialistas durante o evento. “Iremos contar com profissionais do mercado além de egressos de sucesso para abordar os temas onde eles trazem a rotina do seu dia a dia junto com a área de formação para trazer as informações a nossos alunos”, destaca Beatriz.

Inscrições e calendário

As inscrições para o Projeto de Aceleração de Carreira do EAD podem ser realizadas através do Magister. O calendário semanal com as datas e horários das oficinas será disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Leia também: Alunos da Pós-Graduação em Neuropsicologia da Unit são recebidos com aula especial de boas-vindas

Compartilhe: