ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit está entre as 10 universidades que mais apoiam o esporte

Idealizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), o ranking é referente ao ano de 2023. Unit recebeu o Prêmio Melhores do Ano pela terceira vez consecutiva.

às 20h40
Compartilhe:

Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade Tiradentes (Unit) foi reconhecida com a premiação dos Melhores do Ano de 2023 no Desporto Universitário do Brasil, realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A solenidade aconteceu nesta terça-feira, 26, no Rio de Janeiro. 

A premiação é um evento anual que reconhece e homenageia os melhores atletas do calendário nacional e internacional, Federações Universitárias Estaduais, Instituições de Ensino Superior e parceiros da CBDU em relação ao ano anterior.

“As maiores e mais importantes universidades são premiadas pelo incentivo ao esporte, através do ranking brasileiro bem como atletas. A Unit recebe o troféu pelo terceiro ano consecutivo, por estar entre as 10 maiores universidades que desenvolvem o esporte entre mais de 300 universidades de todo o Brasil, é motivo de orgulho”, conta o coordenador de Esportes da Unit, professor Walter Thiessen, que representou a instituiçao na solenidade.

Esse ranking é formado pela pontuação que os times das universidades fazem nos JUBs  que aconteceram durante 2023. “Nós estamos recebendo o troféu dessa conquista de 2023 com os nossos alunos e equipes da Unit. Nos Jubs Praia, nos Jubs Futebol e no Jubs Quadra. “Com os nossos resultados, cada vitória, cada medalha tem um ponto. E no final do ano, as dez universidades com o maior número de pontos, recebem o troféu de melhores do ano de 2023”, completa Thiessen.

O ranking é definido pela soma de pontos que as instituições fazem ao longo do ano em todas as competições universitárias do Brasil, e contou com mais de 300 instituições de todos os estados do país.

Em outubro de 2023, os atletas da Unit conquistaram oito medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em Joinville, Santa Catarina.

Melhores do Ano

O evento começou com a entrega da comenda do esporte universitário, a mais alta honraria ofertada pelo esporte universitário. Os escolhidos para esta edição foram a medalhista olímpica Maurren Maggi, o ex-diretor de judô da CBDU, Professor José Cabral, presidente e vice-presidente, respectivamente, da Federação Universitário do RJ, Rafael Serour e Celby Rodrigues, e, em memória, o Dr. José Joacir Bastos, ex-presidente do STJDU.

Com informações da CBDU

Leia mais: Aracaju recebe Meeting Paralímpico 2024 no próximo domingo

Compartilhe: