ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e MP firmam parceria

Em parceria com a Unit, os servidores do Ministério Público de Sergipe ganham desconto em cursos de graduação e pós

às 20h43
Procurador-geral, Rony Almeida, assina convênio
Procurador-geral, Rony Almeida, assina convênio
Procurador-geral, Rony Almeida, Gilberto Dantas e Luciano Silva
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes – Unit – firmou nesta terça-feira, 20, um convênio de parceria com o Ministério Público de Sergipe – MP. O acordo garante desconto em mensalidades de cursos de graduação e pós-graduação lato sensu, para os servidores do órgão público estadual. O convênio foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, José Rony Silva Almeida, e pelo consultor de Negócios da universidade, Luciano Alves da Silva.

Segundo Rony Almeida, a intenção do Ministério Público é qualificar ainda mais o capital humano da instituição. “Além disso, os servidores podem ter vantagens na carreira, já que nós temos um processo de titulação que é alcançado quando o servidor atinge um determinado grau de estudo”, acrescenta o procurador-geral do MP.

O consultor Luciano Silva explica que o convênio é válido para cursos presenciais e a distância. “Além dos campi em Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá, nós temos um polo EaD para cada três municípios sergipanos, onde os profissionais do MP podem estudar”, afirma o representante da universidade.

O desconto na mensalidade é de 15% para cursos a distância e pode variar de 10% a 15%, no caso das graduações presenciais, e de 10% a 20% nas pós-graduações. Tudo depende do número de servidores do Ministério Público matriculados na Unit. Para ter acesso ao benefício, basta comprovar vincula com o MP no ato da matrícula e nas sucessivas renovações.

Também participaram da reunião os promotores de justiça Manoel Cabral Machado Neto, secretário-geral do Ministério Público, e Eduardo D`Ávila, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, além do presidente da Associação de Servidores do MP, Gilberto Dantas.

“O Ministério Público tem essa preocupação de melhorar a situação dos servidores, tudo sempre dentro da responsabilidade fiscal, e tenho certeza de que muitos frutos virão desta parceria”, comenta Manoel Cabral Machado Neto.

“Ensinei na Universidade Tiradentes e vi como a organização e a busca pela qualidade são muito presentes na Unit. Portanto, é louvável fazer esse intercâmbio, pois o Ministério Público também é uma casa que emana muito saber. Quando duas forças se unem é muito interessante”, diz Eduardo D’Ávila.

“Os servidores estavam ansiosos para que realizássemos logo a assinatura do convênio. Só temos que agradecer aos gestores do MP e à Unit por esta parceria”, resume Gilberto Dantas.

Compartilhe: