ESTUDE NA UNIT
MENU



Unit firma termo de cooperação com TJSE

Termo de cooperação atuará em prol de mulheres vítimas de violência com apoio de instituições como a Unit, por meio do Projeto Reconstruir-SE, do TJSE.

às 20h16
Fotos: Raphael Faria - Dicom/TJSE
Fotos: Raphael Faria - Dicom/TJSE
Fotos: Raphael Faria - Dicom/TJSE
Fotos: Raphael Faria - Dicom/TJSE
Compartilhe:

Realizar cirurgias reparadoras em mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar é o objetivo do Projeto Reconstruir-SE. O termo de cooperação técnica para a implementação do projeto foi assinado na manhã desta terça-feira, 26, entre o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e diversas instituições parceiras, dentre elas, a Universidade Tiradentes (Unit). O prêmio Selo Amigo da Mulher também foi entregue.

A coordenadora de cursos da Saúde da Unit, professora Juliana Dantas, representou a instituição na solenidade. “O projeto Reconstruir-SE é liderado pela Coordenadoria da Mulher do TJSE para atender as vítimas de violência doméstica com processos acompanhados por este Tribunal. E a Unit entrará para contribuir com a prestação de serviço de saúde a essas mulheres, realizando atendimentos clínicos psicológico, psiquiátricos e odontológicos, envolvendo assim os cursos de Psicologia, Odontologia e Medicina”, explica.

Além da assinatura simbólica desse convênio, foi feita homenagem a pessoas e instituições que contribuem para com os projetos da Coordenadoria da Mulher voltados ao combate da violência doméstica e familiar. Trata-se do Selo Amigo da Mulher, prêmio instituído pelo TJSE, por meio da Resolução 14/2024. “Ter a oportunidade de representar a Unit nesta solenidade me encheu de orgulho, afinal, acompanho e participo de perto todo esse empenho de nosso corpo docente e discente frente a essa bandeira tão necessária”, completa Juliana Dantas.

O vice-governador de Sergipe, Zezinho Sobral, participou da solenidade e destacou a parceria entre os Poderes Executivo e Judiciário. “O Tribunal de Justiça tem prestado um grande serviço à sociedade sergipana. No caso específico da defesa da mulher, a parceria tem se consolidado ao longo dos anos e esse é um momento estratégico porque garante mais proteção às mulheres”, comenta o vice-governador.

“Essa iniciativa do Tribunal de Justiça é inovadora no Estado e vai proporcionar um atendimento de qualidade a essas pessoas. O Estado vai participar dando o apoio não só no primeiro atendimento, com uma equipe multidisciplinar, e em seguida fazendo o encaminhamento para a realização dos procedimentos necessários de reconstrução física e psicológica”, informa o diretor jurídico da Secretaria de Estado da Saúde, Cesário Venâncio.

Com informações da Dicom/TJSE

Fotos: Raphael Faria – Dicom/TJSE

Leia mais: Doutorando da Unit é empossado como Procurador-Geral de Justiça do MPSE

Compartilhe: