ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit traz Herchcovitch para aula inaugural


às 13h10
O professor Edilberto interagindo com o convidado durante a aula inaugural
O professor Edilberto interagindo com o convidado durante a aula inaugural
Dezenas de alunos participam do momento que é único para quem escolheu a profissão
Empolgados, os acadêmicos Douglas Santos e Karine Sá, durante a aula inaugural
Compartilhe:

Num clima de expectativa e descontração, os cerca de 100 alunos das duas primeiras turmas do curso tecnológico de Design de Moda ofertado de forma pioneira pela Universidade Tiradentes conheceram na noite dessa sexta-feira, 6, um pouco do cotidiano vivido por quem abraça a profissão. Quem trouxe à tona a mescla glamour X realidade do exercício profissional foi o consagrado estilista Alexandre Herchcovitch, numa conversa mantida durante a aula inaugural realizada no auditório do bloco G, no Campus Aracaju Farolândia.

Ao se transformar no foco das discussões levantadas em torno do tema, Herchcovitch salientou que o bom profissional será aquele que procure estar atento à forma como funciona o mercado de moda, uma vez que existem no setor várias profissões, além de estilista. “Na maioria das vezes, quem estuda moda quer ser estilista sem se dar conta de que não existe apenas essa possibilidade. Você pode estar apto a outras funções também essenciais para que uma empresa de moda progrida e se fixe como marca no mercado”, lembra Alexandre.

O convidado afirma que moda é um assunto sedutor e ao mesmo tempo cruel por ser uma das poucas atividades que exigem do profissional da área interaja constantemente com o seu estado de criação. Herchcovitch lembra que por se tratar de moda, as pessoas quase sempre só visualizam o produto final, sem se dar conta de que há todo um processo que antecede ao desfile e ele é, nada mais, nada menos, um meio para seja exibida ao mercado a arte de cada coleção.

Karine Sá do Nascimento é uma das alunas que revela maior empolgação com a oferta do curso de Design de Moda. Para a caloura, a oportunidade de abraçar a carreira revela um sonho antigo. “Há muito tempo espero poder colocar em prática uma aptidão que tem merecido dos amigos atenção especial. Creio que agora, posso aliar a sensibilidade com o conhecimento técnico e desta forma me tornar uma profissional competitiva no mercado”, almeja a acadêmica.

O sonho de Karine é também o de Douglas Santos Oliveira. Apesar de já trabalhar na área, ele sempre sentiu a necessidade de aprofundar sua experiência prática com base no conhecimento teórico. “Hoje a Unit pode concretizar esse sonho e isso me deixa muito feliz, pois, sei que a formação de profissionais na área vai permitir o crescimento do mercado de trabalho em nosso Estado”, pondera o aluno.

Na opinião do coordenador do curso de Design de Moda da Unit, professor Edilberto Marcelino, a presença do estilista Alexandre Herchcovitch na aula inaugural dá um upgrade e revela a seriedade com que a instituição oferece o conhecimento para seus futuros profissionais. “Ninguém melhor que ele para falar sobre o mercado da moda e a variação que esse mercado possui uma vez que o convidado permeia por diversas áreas que vão desde a criação à comercialização das suas peças”, ressalta.

Fotos – Marcelo Freitas

Veja a coleção Verão 2015 apresentada pelo convidado da Unit no São Paulo Fashion Week

 

 

Compartilhe: