ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza 1º Encontro de Logística Integrada


às 19h13
Professores e alunos envolvidos com o projeto
Professores e alunos envolvidos com o projeto
A professora Raphaela orienta suas alunas
Os trabalhos confeccionados pelos alunos serão entregues às instituições
Compartilhe:

Alunos do Pronatec da Universidade Tiradentes, dos cursos de Logística, Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Orientação Comunitária de Saúde, realizam durante todo o dia desta quarta-feira, no minishopping do Campus Centro o 1º encontro de Logística Integrada.

Na prática, o evento que é organizado por cerca de 60 alunos executam ações que vão desde a arrecadação de matérias-primas para a confecção de mobiliário e utensílios, até a entrega desses produtos a sete instituições beneficentes que prestam serviços na capital e grande Aracaju. São elas: Lar Infantil Cristo Redentor, Creche Almir do Picolé, Lar de Isaias, Associação dos Amigos da Oncologia – Amo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Grupo de Apoio a Criança com Câncer – GAAC e Lar Idosos Nossa Senhora da Conceição – Same.

Para o professor Márcio Renan Correia Rabelo, a iniciativa tem importância ímpar porque não apenas induz os alunos a aprender, na prática, como fortalece as relações pessoais e de cidadania desses alunos. “Representa um gesto humanitário, cuja ação extensionista vai além dos conhecimentos teórico e prático: faz com que o aluno se aproxime e conheça a realidade dessas instituições beneficiadas”, pondera o docente.

Raphaela Maciel, professora da disciplina Planejamento e Liderança também envolvida com o projeto salienta que a interação dos alunos permitiu uma maior integração com a sociedade e um consequente despertar por parte dos discentes para a importância da preservação de técnicas inerentes às ações de cada profissional e para o gesto de solidariedade.

O aluno José Carlos de Jesus se diz satisfeito e surpreso com os conhecimentos adquiridos no seu curso de Logística. Apesar de já ter tido a chance de trabalhar na área, estava afastado dos estudos há dois anos. “Com a retomada do aprendizado através do curso do Pronatec da Unit, pude perceber a importância de aliar conhecimento teórico à técnica”, revela, acrescentando que não pretende parar por ai. “Já estou me programando para fazer o curso de Gastronomia na Unit. Afinal, sempre tive vontade de aplicar a logística na cozinha”. Avesso ao desperdício, José Carlos afirma que há como administrar materiais e recursos existentes na cozinha com racionalidade reduzindo assim o tempo e o custo de cada processo.

O Gerente do Ensino Técnico do Pronatec, professor Marcos Vasconcelos enfatiza que o diferencial do ensino dos cursos da Unit está na aplicação concomitante da teoria e da prática. “Os nossos cursos técnicos estão comprometidos em formar o cidadão com atividades que vão muito além dos conteúdos aplicados em sala de aula”.

Compartilhe: