ESTUDE NA UNIT
MENU

ITP recebe pesquisador espanhol

Bolsa para Jovens Talentos atrai doutor em Eletroquímica para Unit

às 20h55
O pesquisador espanhol Antonio Ramón Muoz Luque
O pesquisador espanhol Antonio Ramón Muoz Luque
Compartilhe:

O pesquisador espanhol Antonio Ramón Muoz Luque está em Aracaju para desenvolver estudos no Instituto de Tecnologia e Pesquisa – ITP –, órgão sediado no Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes. Antonio Ramón é doutor em Electroquímica. Ciencia y Tecnología pela Universidad de Sevilla, Espanha. Ele participa de um programa, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq – de atração de jovens talentos residentes no exterior, brasileiros ou estrangeiros, com destacada produção científica ou tecnológica.

O programa tem duração de dois anos e busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência, inovação e tecnologia. Ramón utilizará seus conhecimentos em eletroquímica no projeto de aplicação de biomoléculas em estudos eletroquímicos, com coordenação do professor doutor Álvaro Silva Lima. O projeto é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos.

Apesar de ter chegado há poucas semanas, Antonio Ramón se diz adaptado. “Foi muito bom o acolhimento, todos me receberam muito bem e gostei bastante das instalações do ITP”, afirma.

Para o professor Álvaro Lima, essa é uma oportunidade ímpar para a pós-graduação. “Oxigena o sistema, traz a experiência de pesquisadores de outros países e ainda contribui para internacionalização do Programa de Pós-Graduação”, diz o docente.

 

 

Fotos- Marcelo Freitas

 

CNPQ_António-Ramom_24032015_0009 CNPQ_António-Ramom_24032015_0002

Compartilhe: